Como manter os cabelos hidratados no verão

cabelos hidratados no verão

Se você quer curtir ao máximo o verão e voltar das férias com os fios intactos e hidratados então o post de hoje vai ser de grande ajuda. Pois vai ensina-la como deixar os seus cabelos bonitos e saudáveis até o final do verão. Atualmente estamos vivendo uma temporada bastante quente e o sol não esta dando descanso estamos em pleno verão , nesta época do ano é normal que tomemos mais cuidado com a pele, usando protetores solares diariamente.Mas a maioria das pessoas acaba esquecendo de proteger também os cabelos.

O sol, o mar , o cloro e as lavagens mais frequentes ressacam os fios. Para mantê-lo saudável, é preciso investir na hidratação indicada para o seu tipo de cabelo. Mas atenção se você tiver cabelos oleosos, cuidado para não sobrecarregar a raiz com condicionador ou máscaras de hidratação, pois são produtos que devem aplicados apenas no comprimento e nas pontas do fio.

Mas se você têm cabelos crespos. também precisa ter cuidado, apesar dos cachos definidos estarem na moda ,os cabelos crespos costumam perder sua forma durante o verão devido ao ressecamento do fio e a exposição solar constante.  Para evitar que isso ocorra aposte em um produto que controle o frizz e o volume.

Já os cuidados para quem tem os cabelos secos devem ser redobrados pois os fios costumam ficar muito mais secos durante o verão. Então não esqueça de fazer poderosas hidratações mesmo durante a temporada de férias. O ideal é que a hidratação nessa época do ano seja feita pelo menos uma vez na semana , nem que você use ampolas de hidratação durante o banho, mas não abra mão de hidratar os fios. Vale também apostar no uso de óleos capilares na manutenção das madeixas e essa dica serve para todos os tipos de cabelos .  Os óleos capilares são facilmente encontrados em farmácias e até alguns mercados, existem várias opções disponíveis, como argan, jojoba e macadâmia. Com apenas algumas gotas você hidrata, reconstrói, protege e dá brilho aos fios. O produto não altera a oleosidade do cabelo e pode ser usado sem medo.

Não esqueça também de fazer o uso de chapéus e produtos com proteção UV especiais para os cabelos agindo dessa forma seus fios ficam pra lá de protegidos e tenho a certeza que você não vai ficar em total desespero quando terminar as férias de verão. Sem falar que vai economizar e muito sem ter que fazer tratamentos caríssimos de reconstrução capilar nos salões de beleza. Outra dica importantíssima assim que sair da água do mar ou da piscina lave imediatamente os cabelos com água filtrada ou mineral para remover o sal ou o cloro dos fios e reaplique o filtro solar capilar.

 

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: