Como manter a cor dos cabelos tingidos

Dicas para evitar o desbotamento dos cabelos tingidos

dicas- para-evitar-o-desbotamento-do-cabelo

Quem pinta os cabelos sabe que manter a cor não é uma das tarefas mais fáceis. A maioria das mulheres adora mudar a cor dos fios e estão sempre optando por tingir os cabelos de loiro,ruivo,castanho etc…existem várias tonalidades e nuances que reavivam a cor dos cabelos.

A tintura de cabelo transforma o look de qualquer mulher mas é preciso tomar muito cuidado se você têm os cabelos coloridos eles precisam de manutenção não só para evitar o ressecamento como também a manutenção da cor dos fios que foram modificados através da química. Hoje você vai aprender algumas dicas que vão ajuda-la evitar o desbotamento da tintura deixando os fios coloridos e brilhantes por mais tempo.Confira abaixo.

 

1 – Evite o calor nos cabelos

O excesso de calor nos fios seja ele através do secador ou da chapinha acaba com o brilho do cabelo ,pois o calor promovido pelos aparelhos acaba estragando a cutícula do cabelo. Se você esta com os cabelos coloridos evite ao máximo estes aparelhos e use sempre um protetor térmico .

2 – Só use produtos para cabelos tingidos

Quem optou por colorir os fios deve ter em mente que eles vão precisar de produtos específicos para manter a cor por mais tempo então aposte em xampus, condicionadores e máscaras capilares específicas para cabelos coloridos que além de proteger os fios ,eles blindam os fios para evitar o desbotamento da cor .

como-cuidar-cabelo-colorido

3 – Capriche nas hidratações

Todo cabelo precisa de hidratação para ficar saudável e brilhoso,principalmente os cabelos que foram coloridos necessitam de hidratações semanais para evitar o ressecamento e as pontas duplas. Pelo menos uma vez no mês faça uma cauterização capilar nos fios para repor a queratina perdida através da química.

4 –  Proteja os fios 

Independente da estação do anos,os cabelos tingidos precisam de protetor solar que são produtos com filtro solar facilmente encontrados em farmácias. O uso do protetor solar nos fios evita que os raios solares penetram na cutícula e oxidam a cor, clareando-a. Agindo dessa forma você aumenta ainda mais a durabilidade da sua coloração.

5 –  Não use xampu anti-resíduos

Quem optou por pintar os cabelos deve fugir do xampu de limpeza profunda conhecido como xampu anti- resíduos,pois eles limpam profundamente os fios e removem os pigmentos depositados pela tintura de cabelo ocasionando o desbotamento da cor a nuance.

6 –  invista no leave-in diariamente

Escolha um bom leave-in para ser usado diariamente ,esse produtos é fundamental para quem optou em pintar os cabelos ,pois ajuda evitar o ressecamento dos fios coloridos causado pela coloração. Aplique o leave-in sempre nos fios secos.

 

7 –  Tonalizante é um aliado

Faça uso dos tonalizantes sem amônia sempre que achar que a cor esta desbotando antes do tempo de tingir novamente. Os tonalizantes reavivam a cor e a nuance aumentando o brilho dos cabelos sem deixa-los porosos ,os tonalizantes são uma ótima opção para aumentar o tempo do retoque da tinta.

 

Bom meninas agora vocês aprenderam 7 dicas para evitar o desbotamento da coloração e como manter os cabelos tingidos bonitos por mais tempo sem a necessidade de fazer seguidamente outra coloração para reavivar a cor das madeixas.Coloque em prática e veja como os resultados serão satisfatórios.

 

Deixe seu comentario aqui: