Como lidar com a perda de volume dos cabelos

Cabelo-sem-volume

Como lidar com a perda de volume dos cabelos!

Fazer aniversário e soprar algumas velinhas depois de certa idade vem acompanhado também de cabelos brancos e fios mais finos e ralos .

A maioria das mulheres reclamam do volume dos cabelos durante o período da adolescência e fazem de um tudo para reduzir o volume do cabelo não é atoa que os alisamentos e as escovas progressivas são campeãs nos tratamentos capilares nos salões de beleza tratamentos esses que reduzem o volume dos fios e deixam os cabelos alinhados e também mais finos . Quando se tem o cabelo muito volumoso um dos penteados que não sai da cabeça da maioria das mulheres é o bom e velho rabo de cavalo .

Mas…com o passar dos anos o que incomodava na juventude se transforma em um dos maiores desejos quando ficamos maduras, pois com o passar dos anos os fios vão afinando por causa da diminuição de hormônios – como a somatotrofina (hormônio do crescimento) e a progesterona.

cabelos-ralos-tratamentos

Mesmo que a quantidade de cabelo seja a mesma da juventude , é importante entender que a espessura é bem menor dando a sensação que se perderam muitos fios ao longos dos anos , mas devemos lembrar que essa sensação também se dá devido a menor textura que os fios começam apresentar com o passar dos anos , ao longo dos anos os fios se tornam muito mais frágeis e os cabelos ficam muito mais ressecados .

Vale lembrar que o envelhecimento do cabelo além de deixar os fios ralos e finos eles vão perdendo a cor natural , o brilho e assim vão dando lugar aos fios brancos. Outro fator muito importante de se lembrar é quando a mulher chega na menopausa, a oleosidade natural diminui e o fio fica mais opaco e fraco.

cabelo-ralo

 

Mais informações e soluções para lidar com os cabelos ralos sem volume:

Começaram aparecer os primeiros fios brancos?  Então saiba que esse é resultado do acúmulo de peróxido de hidrogênio (um processo natural) no bulbo capilar, que impede a síntese de melanina. De acordo com a velocidade com que seu corpo estoca essa substância os fios brancos vão aumentando cada vez mais e esse processo é determinado pela genética, a única solução é assumir o grisalho,ou disfarçá-lo com um tonalizante com colágeno (minimiza os efeitos oxidantes).

Invista em máscaras fortalecedoras para hidratar e nutrir os fios , esse tipo de produto diminui as chances dos fios descoloridos (mais finos) quebrarem devido a fragilidade e o ressecamento que eles apresentam. Procure evitar os fatores externos que aceleram o processo, como exposição exagerada a sol, mar e vento, quando for a praia ou expor os fios muito tempo no sol não esqueça de usar um bom creme de pentear com filtro solar.

Fique o mais longe possível do secador e da chapinha que também quebram facilmente os fios ralos e finos os deixando ainda mais ressecados, caso não tenha como deixar de usar esses aparelhos não esqueça antes de aplicar o protetor térmico nos fios.

Agora que tal aprender uma receitinha caseira para tratar os cabelos finos ? Então de uma lida AQUI

 

 

Deixe seu comentario aqui: