Como fazer umectação capilar em casa

Como fazer umectacao

Como fazer umectação capilar em casa!

Entre tantos os tratamentos capilares para tratar os fios podemos destacar um poderoso tratamento capilar chamado de umectação capilar que repõe a oleosidade natural dos fios devolvendo o brilho e a maciez que os cabelos tanto precisam para se manter bonitos e saudáveis.

O cronograma capilar para recuperar os fios danificados é constituído de três tratamentos: hidratação (reposição da água), nutrição (reposição dos lipídeos) e reconstrução (reposição das proteínas).

Existem diferentes maneiras de fazer o cronograma capilar, variando a ordem e a quantidade de cada tratamento, tudo depende da necessidade do seu cabelo.É possível optar por utilizar produtos industrializados ou naturais.

Especificamente na etapa de nutrição, onde o objetivo é recuperar a oleosidade natural dos fios, o procedimento pode ser feito por meio de máscaras ou de óleos vegetais, levando, nesse último caso, o nome de umectação.

Agora irei ensinar como fazer uma umectação passo a passo,e quais os óleos que podem ser utilizados nesse tratamento capilar caseiro.

Aprenda como fazer uma umectação básica

Para fazer o tratamento o seu cabelo não precisa estar limpo ou molhado, basta dividi-lo em partes e aplicar o óleo ao longo das mechas e com movimento circulares na raiz. A quantidade de produto fica de acordo com a quantidade de cabelo que você possui.

No processo de umectação não tenha medo de aplicar o óleo na raiz , o seu cabelo não ficará oleoso. Passe o óleo de maneira generosa nas pontas , pois geralmente essa é aparte mais ressecada do cabelo.

Para finalizar o processo de umectação caseira, basta lavar os cabelos normalmente. Em cerca de 1 hora já é possível visualizar os resultados do óleo, mas você pode deixar agir por mais tempo, é possível dormir com o óleo nos cabelos e lava-lo apenas no dia seguinte sem problema algum.

Um dos óleos ideal para esse tratamento em casa e o óleo de coco extra virgem ele e excelente para o tratamento de umectação caseira. Confira ao vídeo abaixo como usa-lo na umectação!

Confira abaixo a lista de óleos que podem ser usados na umectação caseira dos cabelos:

Azeite de Oliva extra-virgem
Óleo de Abacate,
Óleo de Aloe Vera,
Óleo de Amêndoas,
Óleo de Andiroba,
Óleo de Argan,
Óleo de Buriti,
Óleo de Cártamo,
Óleo de Coco,
Óleo de Damasco,
Óleo de Jojoba,
Óleo de Pequi,
Óleo de Rícino,
Óleo de Rosa mosqueta,

NOTA : Esse tratamento deve ser feito apenas a cada 15 dias , pois a umectação em excesso pode gerar complicações como aumentar a oleosidade do couro cabeludo e a tendência para descamação e queda dos fios.

cabelo-hidratado

Receitas de umectação caseira:

1 – Umectação com azeite e vinagre:

misture 2 colheres de creme, 2 colheres de vinagre de maça e 3 colheres de azeite de oliva, aplique e deixe agir por 40 minutos. Enxágue bem.
2 – Umectação com mamão:

Amasse meio mamão, misture com 1 colher de chá de óleo vegetal, 1 colher de sopa de mel, aplique sobre os cabelos lavados e deixe por 20 minutos. Lave e finalize normalmente.
3 – Umectação com abacate, azeite e mel:

Pegue a polpa de um abacate e amasse-a, acrescente 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite. Aplique a mistura sobre os cabelos limpos e enxágue após 30 minutos.
4 – Umectação com banana, ovos e abacate:

Separe meia banana e meio abacate e amasse bem, adicione um ovo e duas colheres de azeite, misture bem. Aplique no cabelo seco, deixe agir por 30-40 minutos e enxágue com água fria.
5 – Receita de umectação poderosa:

Coloque 2 colheres de leite de coco, 2 colheres de creme de leite, 2 colheres de azeite de oliva, 1 tampinha de bepantol líquido, 2 colheres de creme hidratante. Misture todos os ingredientes, aplique a receita mecha a mecha e enxágue depois de 30 minutos.

 

 

 

 

 

 

 

loading...

Deixe um recado