Como fazer trança embutida com flor

Aprenda como fazer trança embutida com flor

Aprenda como fazer trança com detalhe de flor 2

As tranças embutidas estão fazendo o maior sucesso já faz bastante tempo e a impressão que se tem é de que elas vão seguir em alta, entre as tendências de penteados, por muito mais tempo. Com isso, vários modelos de tranças foram surgindo, desde os mais simples até os mais elaborados, como o que vamos aprender hoje. Acompanhe o passo a passo e veja como fazer a trança embutida com detalhe em flor:

Para começar, se você tem os cabelos cacheados ou ondulados, a primeira coisa a fazer é escová-los, pois assim eles ficam mais maleáveis e garantem um resultado muito mais bonito e profissional no seu penteado. Depois, desembarace bem os fios, separe duas mechas largas, uma de cada lado, nas quais você vai fazer uma trança comum, sempre direcionando os fios para trás.

Depois de fazer essas duas tranças, você vai uni-las na parte de trás do cabelo, cruzando uma sobre a outra. Utilize grampos de cabelo para prendê-las e deixar o penteado bem firme. Em seguida, você deve escolher qual será a trança que dará forma para a flor que enfeitará o penteado, pois a trança que sobrar deve ficar caída, normal.

Aprenda como fazer trança com detalhe de flor 3

 

Após escolher a trança que será utilizada para fazer a flor, o passo a passo é muito simples. Comece soltando um pouco a trança que dará vida à flor, utilizando as pontas dos dedos. Faça isso a partir do comprimento da trança onde foram colocados os grampos, ou seja, na parte que ficou solta.

Depois de dar uma soltada na trança com os dedos, basta ir enrolando ela até que forme uma flor, então, use mais grampos para prendê-la corretamente. Se quiser, aplique um pouco de spray fixador de cabelo para garantir que o penteado irá durar por muito mais tempo.

Esta é uma opção de penteado super delicada e bem simples de fazer, ideal para um look mais descontraído, como uma produção para o fim de semana. Se quiser algo mais elaborado, você pode fazer a flor nas duas tranças. Outra opção, ainda, é fazer as duas tranças laterais, uni-las com um elástico e, então, soltar a ponta. Nessa ponta, faça três novas tranças mais finas. Use essas novas tranças para fazer três flores no penteado, fica muito diferente e ainda é muito simples, fácil e prático.

Você pode apostar no use de presilhas ou grampos que tenham detalhes, como pérolas e cristais. Basta enfia-los no meio das flores para imitar um miolo de verdade.

Assista também o vídeo abaixo com outro modelo de trança com flor com passo a passo :

 

Por Íngrid de Castro

 

Deixe seu comentario aqui: