Como fazer Trança corrente

tranca-corrente-passo-a-passo

Um dos penteados que nunca sai de moda são as tranças, e elas podem ser usadas em qualquer ocasião . A trança é um penteado bastante democrático pois conta com vários modelos ,deixa o look com um toque romantico e elegante ao mesmo tempo. Já ensinei no blog vários penteados com tranças , alguns deles foram : Penteado Afro com Tranças Laterais – Passo a Passo

Entre outros que você encontra acessando a categoria penteados no blog. Tenho a certez que vai encontrar lindos penteados  para todas as ocasiões. A trança que você vai aprender agora é chamada de trança corrente , justamente por ela se parecer realmente como uma corrente, essa é uma novidde em modelo de trança que vem sendo bastante usada pelas famosas . A trança corrente pode ser usada em um casamento, ou em qualquer evento que você deseje um penteado delicado e romântico.

Para fazer a trança corrente em casa, você vai precisar de secador de cabelos, escova modeladora, pente fino, spray fixador , grampos e elástico de silicone.

Trança corrente – passo a passo :

1 –  Com os cabelos lavados, seque os fios usando o secador e modele os cabelos fazendo uma escova lisa.

2 – Pegue o  pente fino e, faça uma divisão lateral para o lado que costuma cair bem em seu rosto.

3 –  Separe uma mecha da franja e divida em duas partes do mesmo tamanho. Importante nesta etapa é NÃO deixar as mechas muito grossas.

4 –  Para criar esse tipo de trança nos cabelos é muito fácil : as duas mechas são unidas por um laço . A cada nova laçada, uma mecha da mesma largura é alimentada da raiz dos cabelos.

5 –  Quando chegar ao final da trança, prenda os fios com um elástico de silicone.

6 –  Agora é só repetir o mesmo processo do outro lado.

7 – Abra as ” correntes de cabelo ” com  as pontas dos desdos delicadamente, e crie um coque , prenda com grampos .

8 – Aplique uma pequena quantidade de spray fixador para deixar o penteado impecável até o fim do evento. O acabamento fica por sua criatividade você pode esconder as pontas dos fios embutindo para dentro do coque e usando grampos ou pode modelar as pontas.

Para ilustrar ainda mais como fazer a trança corrente de forma fácil e rápida separeo um vídeo com o passo a passo do trançado da trança. Assista abaixo e veja como é simples :

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: