Como fazer Soap Cap caseiro

Como fazer Soap Cap caseiro

Como fazer Soap Cap caseiro!

Você já ouviu falar em Soap Cap?caso a resposta seja NÃO! então agora você vai entender saber o que é, e também como fazer nos cabelos caso precise clarear os fios.Isto mesmo Soap Cap nada mais é do que uma suave descoloração dos fios. Mas vale lembrar que toda técnica de despigmentação e clareamento capilar deve-se ter muito cuidado pois além de remover todo o pigmento do cabelo pode causar a quebra ou o emborrachamento dos fios caso ele esteja com química incompatível para ser descolorido.

O Soap Cap serve para que?

Essa é uma técnica indicada para aquelas que desejam clarear os fios para uma tonalidade mais clara,como tinta não clareia tinta então é preciso remover todo o pigmento da coloração que foi usada anteriormente para depois colorir os fios com a tonalidade mais clara.O Soap Cap também é indicado para remover aquele tom avermelhado ou marrom que você tingiu e de repente resolveu ficar loira.Ou para aquelas que tingiram os fios nas cores fantasias e desejam clarear os cabelos para colorir novamente com uma cor monocromática . Resumindo o Soap Cap limpa os pigmentos das colorações anteriores e prepara o cabelo para uma nova tintura. Dá para fazer o Soap Cap caseiro desde que você tome os devidos cuidados.

cabelo-descolorindo

Como o Soap Cap age nos cabelos?

O Soap Cap vai remover todo o pigmento dos fios abrindo as escamas e eliminando as demais colorações que já foram aplicadas no cabelo anteriormente. É uma limpeza da tonalidade que foi usada no cabelo deixando o cabelo descolorido para ser aplicado uma nova cor.Ele também serve para remover o amarelado ou alaranjado dos cabelos.

Quem pode usar o Soap Cap nos cabelos?

Como toda e qualquer química de clareamento existem incompatibilidades, pessoas que usam Henê não podem usar o Soap Cap nos fios. Ele também não é indicado para quem tem cabelos fragilizados , ressecados,alisados, ou estejam com os fios emborrachados e danificados.

Quem tem os cabelos com escova progressiva deve fazer o teste da mecha antes de usar o Soap cap nos fios e ver se o cabelo ficou intacto após a aplicação.Cabelos elásticos nunca devem usar nenhum tipo de descoloração pois já estão muito fragilizados e não suportam clareamento ou químicas muito fortes como essa. Sempre faça o teste da mecha essa é a melhor maneira de saber como o cabelo vai reagir.

Cuidados após aplicação !

Como todo e qualquer cabelo que vai passar por um processo de descoloração é preciso fazer reposição de massa nos fios, isto é caprichar nas hidratações pelo menos 2 vezes na semana, fazer um bom tratamento com queratina que pode ser feito em casa ou no salão.Lembre-se de optar por máscaras de hidratação com pH baixo entre 3 e 4 e logo em seguida aplicar o condicionador para selar as cutículas e reter a hidratação nos fios por mais tempo.

Outra dica importante : caso o cabelo não tenha atingido o grau de descoloração satisfatório , é necessário esperar 5 dias para refazer o procedimento novamente. Confira abaixo uma receita fácil e caseira de Soap Cap.

Soap Cap caseiro

Ingredientes:

1 xampu anti resíduos
pó descolorante de boa qualidade
Água oxigenada de 30 ou 40 volumes
1 vasilha de plástico
1 par de luvas para coloração
1 pincel

Modo de preparo do Soap Cap caseiro :

Prepare a quantidade de acordo com o comprimento e quantidade do seu cabelo.
Para um cabelo no comprimento até o ombro você pode usar :

3 colheres de sopa de descolorante
3 de xampu anti resíduo
3 de água oxigenada

Modo de aplicar o Soap cap – passo a passo

Coloque todos os ingredientes na vasilha plástica misture bem, e vá aplicando o produto nos cabelos secos e desembaraçados como se estivesse aplicando uma coloração comum. Usando as luvas e o pincel para ajudar na tarefa.

Comece a aplicação nas partes mais escuras aguarde 5 minutos, e depois passe o restante do produto nas outras partes. O ideal é começar a aplicação pela nuca que é a área mais fria e demora mais o clareamento dos cabelos . Se os cabelos não atingirem os clareamento após 30 minutos retire o Soap Cap e só refaça aplicação após 5 dias.NUNCA ULTRAPASSE O TEMPO DE PAUSA.

NOTA : a água oxigenada de 40 vol vai deixar os cabelos no tom de louro mais claro, porém também resseca mais os fios. Apesar do Soap Cap ser uma descoloração mais fraca ela agride da mesma forma que qualquer clareamento por esse motivo o cabelo deve estar saudável e deve-se fazer o teste da mecha e também hidratar muito os cabelos após a sua aplicação.

Ficou com dúvida ainda ? então assista os vídeos abaixo que ensinam mais sobre o Soap Cap caseiro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: