Como fazer para o cabelo crescer mais rápido

dicas-para-o-cabelo-crescer-mais-rápido

Quer ter um cabelo comprido e saudável e já testou de tudo para fazer os fios crescerem mais rápido . Na verdade não existe nenhuma fórmula mágica que comprove o crescimento dos cabelos. Estudos afirmam que a média de crescimento dos fios é de aproximadamente um centímetro ao mês. Mas se seu cabelo não está crescendo corretamente, você deve ficar atenta as dicas de hoje.

Para que o cabelo cresça forte e com saúde, é necessário tomar certos cuidados,principalmente com a alimentação e evitar o excesso de química nos fios.  Mudanças nos hábitos alimentares fazem total diferença no crescimento dos cabelos por isso invista em proteínas, alimentos com ferro, vitamina  A, aminoácidos, sais minerais e vitaminas.

Uma boa opção são as carnes magras, fígado, peixes variados, frango. Não esqueça de acrescentar a sua dieta alimentar, o ovo, trigo integral, germe de trigo, castanha-do-pará, amendoim e  claro, a ervilha. Vale lembrar também o consumo de frutas também auxilia no crescimento das madeixas, por serem ricas em vitaminas as frutas além de turbinar o crescimento dos fios deixam os cabelos com mais brilho e mais saudáveis.

Se deseja perceber que o cabelo está realmente crescendo pare de usar qualquer tipo de química por um tempo, pois assim você vai evitar o chamado “corte químico” nos fios. Esqueça também o secador e a chapinha pois o processo mecânico no escovar e o calor dos aparelhos muitas vezes quebra os fios, mesmo que você tome todos o cuidados usando protetores térmicos etc…  Cuide dos cabelos com produtos de boa qualidade e apropriados ao seu tipo de cabelo. Faça hidratações semanais  em casa  e uma vez ao mês no salão.Se depois de tomar todos esses cuidados não perceber dentro de três meses alguma mudança no comprimento do seu cabelo é o momento de procurar um dermatologista para uma avaliação clínica e exames específicos.

 

 

 

5 Comentários

Deixe seu comentario aqui: