Como fazer o cabelo crescer mais rápido usando receitas caseiras

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Como fazer o cabelo crescer mais rápido usando receitas

caseiras

O sonho da maioria das brasileiras é ter um cabelo comprido saudável digno de capa de revista, mas deixar os fios longos não é uma tarefa da mais fáceis principalmente para aquelas que vivem fazendo experiências nos cabelos e pintando ou alisando ou tentando novidades com químicas que detonam os fios . Os famosos cortes químicos e o ressecamento leva a maioria das mulheres a ser obrigada a cortar as madeixas quando elas estavam quase lá.

Ter um cabelo comprido requer abrir mão de algumas coisas como por exemplo viver tingindo os cabelos ou testando produtos que prometem alisar os fios , geralmente todo excesso de química acaba quebrando os fios , outros vilões são o secador e a chapinha que também detonam o cabelo saudável rompendo os cabelos e deixando os fios ralos e ressecados. Por isso se a intenção é ter um cabelo estilo Rapunzel então é bom abrir mão desses inimigos do cabelão.

Uma boa alimentação é primordial para aquelas que desejam ter fios compridos e saudáveis, então vale caprichar nas proteínas, e vitaminas contidas nas frutas e legumes. Mas existem tratamentos também caseiros que aceleram o crescimento saudável dos fios , e pensando nisso hoje vou ensinar algumas receitinhas bem legais que realmente cumprem o que prometem. Então vamos lá !

Como fazer o cabelo crescer mais rápido-1

Receitas caseiras que aceleram o crescimento dos cabelos

Suco de cenoura com iogurte – fortalecedor e ativador do crescimento dos fios

O suco de cenoura com iogurte é um poderoso remédio caseiro que ajuda e muito no crescimento dos cabelos, pois a cenoura é rica em vitamina A e o iogurte é rico em proteínas, nutrientes necessários para auxiliar na formação dos fios.

Ingredientes:

– 1 cenoura média, crua com casca;
– 1 copo de iogurte natural;
– Suco de 1 laranja.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, até obter uma mistura homogênea. Em seguida beba o suco sem coar, tome esse suco uma vez ao dia, todos os dias.Os resultados vão aparecendo gradativamente , e o melhor que esse tipo de receita fortalece os fios de dentro para fora, na verdade é o melhor tratamento para quem deseja realmente ter cabelos longos e saudáveis.

Tratamento caseiro com gelatina

Todo mundo sabe que a gelatina é um produto natural  que só faz bem a saúde e ao nosso corpo ,devido ao seu poder de colágeno , a gelatina aumenta a força e recupera os fios danificados repondo o colágeno perdido ao longo dos processos químicos ou desgastes do dia-a-dia.Para tirar proveito da gelatina e ter o cabelo dos sonhos você pode consumi-la em forma de cápsulas de suplemento ou misturar gelatina seca em seus molhos, sucos de frutas e bebidas favoritas. Em poucos dias você vai perceber que o seu cabelo vai estar mais resistente e o crescimento vai se tornar aparente , onde os fios estarão saudáveis e com muito brilho.

Tratamento capilar para ativar o crescimento dos fios com massagem no couro cabeludo usando óleos

A limpeza do couro cabeludo , assim como a esfoliação capilar como já falei no blog tem grande importância na saúde dos fios , pois um couro cabeludo bem tratado evita que os folículos capilares fiquem obstruídos  , sendo assim um couro cabeludo limpo e massageado promove a ativação do crescimento dos cabelos de forma saudável ,ativando assim o fluxo sanguíneo, a circulação o que promove o crescimento dos cabelos.

Para tirar proveito dessa técnica basta massagear o couro cabeludo usando as pontas dos dedos durante a lavagem e enxágue. Antes de dormir também faça massagem deslocando o couro cabeludo usando as pontas dos dedos por aproximadamente 10 minutos.

Outra dica é turbinar a massagem colocando óleos que estimulam o crescimento dos fios, faça esse tratamento uma vez por semana, acrescente duas colheres de sopa de azeite extra virgem em seu couro cabeludo e faça uma massagem delicada usando apenas as pontas dos dedos deslocando todo o couro cabeludo. Lave os cabelos em seguida após a massagem usando o xampu e condicionador como de costume.  O azeite é um óleo rico em nutrientes que ajudam a condicionar a nutrir o couro cabeludo, enquanto a massagem estimula o crescimento dos fios.

Assista também os vídeos abaixo e aprenda outras receitas caseiras para fazer o cabelo crescer

 

 

Deixe seu comentario aqui: