Como fazer mechas prateadas – passo a passo

como-fazer-mechas-prateadas

Como fazer mechas prateadas

Essa dica é para quem esta querendo deixar o cabelo com um tom de loiro super sexy com aquelas mechas platinadas puxando para o tom prateado fugindo do dourado , acinzentado e avermelhado.

ATENÇÃO: Não deve ser feito em cabelos alisados, relaxados, escova inteligente, escova definitiva,e nem em cabelos danificados, ressecados.

Passo a passo mechas prateadas no cabelo:

Material necessário:

Papel-alumínio – 1 rolo
Água oxigenada 40 volumes 10 cm3
Descolorante em pó para cabelo – 1 envelope
Tintura para cabelo prata – 1 tubo
Água oxigenada 10 volumes – 5 cm3

mechas

Modo de fazer:

Corte o papel-alumínio em tiras de 5 cm de largura por 30 cm de comprimento (menos ou mais, de acordo com o comprimento do seu cabelo).

Separe mechas grandes de cabelo uniformemente.

Coloque cada mecha sobre o papel-alumínio.

Misture bem 10 cm³ de água oxigenada 40 volumes com um envelope do descolorante (ou siga a proporção indicada pelo fabricante).

Aplique a mistura sobre as mechas.

Dobre o papel-alumínio para cobrir o cabelo que recebeu o produto.

Verifique a cada cinco minutos, até o cabelo ficar completamente branco.

Tire o papel e lave as mechas com bastante água fria.

Misture a tintura prata com 5 cm³ de água oxigenada 10 volumes, xampu e condicionador.

Aplique a mistura em cada mecha e deixe agir durante cinco minutos.

Aplique o restante da mistura no cabelo todo, deixe durante cinco minutos, e depois lave bem.
Importante

Tire o papel-alumínio de todas as mechas ao mesmo tempo para a cor ficar uniforme e o efeito mais natural.
Utilize xampu e condicionador para cabelos tingidos porque eles ajudam a manter a cor.

Fonte : bem simples

45 Comentários

  • não entendi direito a parte que mistura a tintura prata. è pra misturar a tintura com xampu e condicionador , tudo junto?
    Obrigada!

  • como faço para obter luzes prateadas, para um cabelo no tom castanho médio que ox e que tonalizante usar. mto obrigado

  • oi tudo bem.meu cabelo sempre cai pro dourado. quero muito deixar minhas luzes bem clara. sei que o shampo loreal silver deixa bem claro.mais sei tmb q vcs cabeleleira usam um matizantr antes de aplicar o shampo.ser vc puder me indicar um matizante.agradeço obrigado.

  • Tenho dificudade em fazer luzes pratiadas, a matizaçäo eu sei fazer, minha preocupação sâo as luzes.vc pode passa as dicas passo ha passo. Obrigado

  • Adoro suas dicas. Me tira uma dúvida, por favor, que coloração seria a coloração prata que você comentou nas luzes platinadas.

    Muito obrigada,
    Abraços.

  • adoro suas dicas!! mais tenho uma curiosidade, gostaria de saber se a agua tem auguma função junto a coloração, se ela pode fazer o papel da agua oxigenada

  • adorei,adoro fazer mechas ,e a preocupação é das clientes q fazem mechas não cuidarem e fica aqle aspcto de ressecado.

  • sou cabelereira e gostaria de aprender mais sobre mechas platinadas a qual ainda tenha algumas duvidas

  • Oi Adri, trabalho só com cortes diferenciados,estilos despozados ,e agora estou começando,outro trabalho que será mechas coloridas,a galera é jovem eles estaõ ansiosos,na verdade quero me atualizar mais e adquirir tintas adequadas.Gostaria de saber como adquirir,o preço é importante assim,como a qualidade, e meu cabelo é o estilo da Ana Maria,mas tenho dificuldade em tingir as ponta pois ficam sempre amareladas que fazer?

    • Não entendi a amistura de ox com shampoo e condicionador, poderia me passar por e-mail a formula mais explicada..obrigada

  • sou cabeleireira, tenho muita duvida em colorometria, gostaria muito de participar de um curso, tenho dificuldades de mistura de cores p/ melhas , luzes etc.
    essas dicas é muito importante gostei, mas se possivel me mande fotos com passo a passo,de mechas no papel, e como aplicsar a tinta sem pintar todo a cabelo.obrigada

  • adoro o seu blog muitas novidades
    queria saber como faço para usar o reforçador de clareamento nos cabelo escuros?obrigada

  • Gostaria de saber qual o tom de louro, que cobre o louro dourado, muitas pessoas dizem que o dourado tb e muito dificil de sair do cabelo. Gostaria de ficar de ter o cabelos tipo adriane galistel,louro acinzantado com louro platinado, sera que consigo.

    • olá patricia bom eu tenho uma dica que sempre dá certo eu uso tonalizante da cor prata ele tirar o dourado deixa o cabelo com a cor super natural 🙂

  • oi,nao entendi a mistura de ox com shampoo e condicionador vc poderia me passar passo a passo pois tenho o cabelo loiro e estou tendando colocar prata nelo todo preciso da tua ajuda desde de ja obrigada.

  • Por gentileza vc poderia me mandar o passo a passo por e-mail, meu cabelo sempre fica mais p dourado, e não gosto, tenho texturização no cabelo. Fico grata por compartilhar com tds. Abraços.

  • sou cabeleireira, tenho muita duvida em colorometria, gostaria muito de participar de um curso, tenho dificuldades de mistura de cores p/ melhas , luzes etc.
    essas dicas é muito importante gostei, mas se possivel me mande fotos com passo a passo,de mechas no papel, e como aplicsar a tinta sem pintar todo a cabelo.obrigada.

  • oi em primeiro lugar amei seu blog,,mas teria como vc me mandar por email todas essas dicas passo a passo para que eu possa montar uma apostila ,, pois por aqui nao conseguir copiar,,ficaria muito feliz se pudesse…parabens e desde ja obrigada bjs…..

  • gostei muito dessa dica das mechas pratas, pois sempre que faço um refrexo ou mechas com objetivo de mechas pratiadas , nao sai como gostaria .devo usar a coloraçao cinza com a volumagem de ox de 10 ou 20 volume,para tonalizar as mechas. obrigado

  • eu amei a dica simples pra fazer mechas prateadas,
    vc pode demonstrar em fotos passo a passo?
    so pra que eu tenha0 uma noçao,sou iniciante
    por esse motivo todas as informaçoes sao muito uteis
    pra mim obrigada desde ja ptricia!!!!!

  • Li esta materia e fiquei curiosa passo tinta 9.1 meu cabelo fica dourado ai faço as luzes e passo um tonalizante não sei qual pois é minha cabelereira que faz, mas toda vez que faço a raiz fica dourado posso misturar outra cor p/ que não fique mais dourado tenho progressiva (inteligente) por que não posso fazer essa tecnica .
    me ajude
    Obrigado

    • Se o seu tom natural dos cabelos for muito escuro vc deve fazer a descoloração previa da raiz antes de tingir para obter o tom desejado,ai então vc mistura sua tinta 9.1 com ox 40 vl e e um pingo de 12.11 cuidado pois é cinza profundo coloque só um pingo paraquebrar o amarelo!!!!

Deixe seu comentario aqui: