Como fazer Mechas Ombré carioca

Ombré carioca

A cada temporada aparecem novidades para iluminar os cabelos e deixa-los naturalmente mais claros com um toque glamuroso. A técnica de californianas vem ganhando novos nomes e também maneiras diferentes de aplicação . A Ombré carioca é atualmente a técnica mais usada nos salões e promete ser o grande hit desta temporada solar.
Ombré carioca cria mechas que imitam o cabelo loiro de praia e sua durabilidade é ainda maior sem a necessidade de muitos retoques.

O segredo para  evitar tantos retoques é que a Ombré Caricoa deixa a raíz mais escura e a passagem entre os tons é bem discreta. Aprenda abaixo como é feita as mechas ombré carioca.

Material necessário :

Pincel

descolorante de boa qualidade

água oxigenada de 30 vol

Modo de fazer :

1-  Prepare o descolorante mas faça de forma que ele fique mais grosso. A descoloração das mechas deve começar pelo contorno da nuca, onde o tom ficará mais intenso. Duas tranças separam a parte da frente, mas sem a preocupação de ter uma divisão exata.

2- Em seguida, as mechas são separadas a mão livre propositalmente para intercalar mechas de diferentes grossuras e o resultado ficar natural e sem divisão marcada.

3- comece passando o descolorante no comprimento da mecha, com mais depósito de produto nas pontas. Só depois de alguns minutos é que a raiz recebe o descolorante. Com o que sobrar no pincel, é que se “suja” perto da raiz de algumas mechas.

4- Repita esses passos em toda a cabeça. Sempre ao meio para as pontas e esfumando com o pincel para não marcar. O tempo de contato do produto nos fios varia de acordo com o resultado desejado, mas nas pontas sempre ficará mais tempo.

5 – Na região frontal a descoloração das mechas começa pelas têmporas, também do meio para as pontas. Já na franja o produto é aplicado de 3 a 5 cm das raízes, para contornar o rosto criando maior luminosidade e dar maior durabilidade à cor.

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: