Como Fazer Gel de Cabelo Caseiro

cabelo-com-gel

Mudar o penteado dos cabelos levanta a autoestima de qualquer um não é mesmo? E durante o verão não tem coisa melhor do que dar um descanso do secador e da chapinha e apostar nos penteados refrescantes com ajuda de um bom gel para cabelos.

O melhor de tudo é que você mesma pode fazer o seu gel de cabelo caseiro ai mesmo na sua casa, gastando muito pouco e com resultado profissional , melhor ainda sem ressecar os fios. Gostou? Então anote agora a receita caseira do gel para cabelos e arrase nos penteados.

 

  • Receita caseira de gel para cabelo

Ingredientes:

250 ml de água mineral fervente
1 colher (chá) de gelatina em pó incolor sem sabor.
5 gotas de óleo essencial de sua preferência (o óleo essencial é que vai deixar o seu gel caseiro com cheirinho agradável e perfumado. Mas se preferir não ter nenhum tipo de perfune basta não colocar o óleo essencial na fórmula.)
1 potinho esterelizado de vidro com tampa para guardar o gel depois de pronto.

Modo de Preparo :

Coloque a água mineral no fogo até ferver, em seguida desligue o fogo.
Adicione a água fervente no vidro e acrescente a gelatina sem sabor incolor e mexa até dissolver por completo.
Em seguida coloque as gotinhas do óleo essencial e volte a mexer novamente o gel.
Agora coloque na geladeira e aguarde três horas até que a mistura esteja completamente fria .
Após esse tempo o gel já pode ser usado normalmente.

NOTA: para conservar o gel de cabelo caseiro é importante que ele seja conservado sempre na geladeira. Assim o produto não perde a consistência .A validade do gel caseiro é de 15 dias sendo sempre conservado na geladeira.
Ele serve perfeitamente para definir cachos, fazer penteados da maneira que você preferir e o que é ainda melhor é isento de álcool e produtos que ressecam os fios.

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: