Como fazer alisamento natural com óleo de coco

oleo-de-coco-no-cabelo

Como fazer alisamento natural com óleo de coco!

Muito já se foi falado do poderoso aliado para tratamento dos cabelos que é o óleo de coco , que faz tão bem para hidratar os fios quanto para deixar as madeixas disciplinadas e fechar as cutículas deixando o cabelo com volume controlado e mais lisinho. Existem várias receitas que circulam pela web ensinando como fazer um alisamento natural usando o óleo de coco como ingrediente principal , e hoje vou ensinar uma delas que é extremamente eficaz e cumpre o que promete .

Mas, é importante ressaltar que por se tratar de um alisamento natural ele não vai apresentar um resultado igual ao um alisamento feito com química , isto é um cabelo chapado , e sim um cabelo com frizz sob controle com menos volume e muito hidratado, em alguns tipos de cabelos menos cacheados é possível sim notar que os fios ficam bem lisos de forma natural . O melhor de tudo nesse tratamento caseiro é que o cabelo vai ficar brilhoso, fortalecido e muito hidratado de maneira natural sem agredir os fios, coisa que acontece com a maioria das químicas que alisam os cabelos. Os cachos vão ficar mais soltos e os fios ficam macios e sem aquele aspecto de cabelo alisado. Então agora chega de papo e vamos aos ingredientes do alisamento caseiro !

Receita do alisamento natural caseiro com óleo de coco

oleo-de-coco-alisamento

Ingredientes :

2 colheres de óleo de coco de boa qualidade ( aquecido em banho maria) acrescente mais colheres caso o seu cabelo tenha muito volume ou o comprimento seja abaixo dos ombros.
1 secador de cabelo
1 pente de dentes finos

Modo de fazer o alisamento natural com óleo de coco

 

1 – Lave os cabelos com xampu e depois seque-os .

2 – Coloque o óleo de coco em banho maria e aplique nos fios ainda morno , mecha por mecha e vá penteando delicadamente usando o pente fino.

3 – Massageie cada mecha enluvando e penteie novamente , espalhe o óleo de coco por todo o comprimento dos fios.

4 – Pegue o secador e direcione o jato quente nos fios por 5 minutos. Esse processo serve apenas para manter os cabelos aquecidos enquanto óleo de coco penetra na fibra capilar. NÃO ESCOVE OS CABELOS. Apenas direcione o vento do secador nas mechas.

5 – Volte a pentear os fios novamente usando o pente fino, sempre delicadamente para não quebrar os fios. Ao final deixe os cabelos soltos para não marcar.

6 – Deixe o alisamento natural agir nos cabelos por 6 horas .

7 – Após o tempo de pausa , lave os cabelos com xampu até remover todo o óleo de coco dos cabelos , geralmente deve-se aplicar umas 4 vezes o xampu nos fios para remover por completo todo o óleo dos fios. Depois aplique o condicionador como de costume aguarde 3 minutos com ele nos cabelos e lave normalmente com bastante água.

8 – Agora é só esperar o seu cabelo secar ao natural e pronto!

9 – Faça esse tratamento capilar duas vezes na semana e você terá cabelos sempre lindos e muito mais lisos e macios.
NOTA : É importante lembrar que por se tratar de um tratamento natural o seu efeito é gradativo , isto é lentamente os resultados vão aparecendo e se tornando cada vez mais satisfatórios até conseguirmos os cabelos mais lisos e hidratados como sempre sonhamos.

Assista o vídeo abaixo ensinando como fazer uma umectação com óleo de coco que ajuda a tratar os fios e alisar os cabelos de forma natural

Assista abaixo também como fazer o seu próprio óleo de coco em casa :

 

 

5 Comentários

  • Oi. To repitindo o comentário pra ajudar então aqui vai. Assim cê recebe a notificação. Eu to fazendo e uso touca. Não tenho paciência pra prancha. Eu uso 4partes óleo de coco puro extração a frio + 2partes óleo oliva extração a frio que eu comprei perto de mim. Passo na raiz porque quero que ele cresça liso. To passando praticamente todos os dias mas ainda não completei um mês de aplicação mas fica ai a dica. Não precisa lavar o cabelo sempre depois das 6 horas de estar no cabelo. Faz como pode. Eu deixo no cabelo e quando der lavo mas a aplicação continua e obrigação . Pode deixar secar ao natural. O que for mais conviniente.

    • Oi. Eu to fazendo e uso touca. Não tenho paciência pra prancha. Eu uso 4partes óleo de coco puro extração a frio + 2partes óleo oliva extração a frio que eu comprei perto de mim. Passo na raiz porque quero que ele cresça liso. To passando praticamente todos os dias mas ainda não completei um mês de aplicação mas fica ai a dica. Não precisa lavar o cabelo sempre depois das 6 horas de estar no cabelo. Faz como pode. Eu deixo no cabelo e quando der lavo mas a aplicação continua e obrigação

Deixe seu comentario aqui: