Como Fazer a Tintura Durar Mais

Muitas vezes mal pintamos o cabelo e logo começamos a notar que a cor já esta desbotando, isso acontece principalmente quando lavamos muito os cabelos e usamos água quente ,ou durante as férias de verão que acabamos indo a praia e piscina com maior frequência. Para fazer a tintura durar mais tempo e você evitar ter que tingir os fios antes do tempo veja abaixo algumas dicas eficientes.

Truques e dicas para fazer a tintura durar mais tempo :

1 – Evite lavar os cabelos com água muito quente.

2- Evite usar shampoos anti-resíduo.

3-  Reduza o uso de finalizadores com brilho, como serum durante o verão. Eles atraem os raios solares. Aposte em produtos com filtro solar UV antes da praia ou piscina ou até mesmo quando estiver exposta por muito tempo ao sol.

4 – Antes do banho de mar ou piscina aplique nos fios um pouco de leave-in indicado para cabelo colorido. Assim ele fica blindado contra a água salgada ou o cloro. O ideal é aplicar o produto com o cabelo ainda úmido e pentea-lo assim irá proteger todos os fios igualmente. Sempre que sair da água lave os fios com um pouco de água doce e reaplique o produto.

5 –  Mantenha o cabelo preso enquanto estiver sob o sol. Durante as férias aposte em produtos específicos para cabelos tingidos porém que levem em seu rótulo proteção solar .Hidratação 2 x na semana durante o verão é fundamental para manter o cabelo saudável até o fim das férias.

6 – Se mesmo assim com todos os cuidados o cabelo desbotar durante as férias de verão, nada de tintura , aposte em tonalizante sem amônia apenas para reavivar a cor e brilho das madeixas.

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: