Como Fazer a franja da Anitta

franja-da-anitta

A poderosa cantora Anitta depois de tantas mudanças no rosto , corpo e cor de cabelo agora resolveu dar uma repaginada no visual das madeixas mais uma vez que antes estavam loiras , voltaram a ser castanho escuro e com um detalhe à mais uma franja reta.

A mudança pode ser vista durante um show em São Paulo, aonde a cantora Anitta mostrou seu novo visual. A franjinha que ela está usando atualmente é reta , e na altura dos olhos. O comprimento dos fios atrás continua longo. Se você gostou da franja da Anitta e está louca pra fazer não precisa sair correndo pro salão pois é bem fácil de fazer em casa.Mas antes é importante saber se o seu cabelo se adpata a esse tipo de franja pois os fios precisam ser lisos para ficarem no lugar.

Para cortar o cabelo ao estilo da cantora, os fios devem começar a ser repicados um pouco abaixo do queixo e em mechas; dando a impressão de que a frente das madeixas é bem mais curta. Todo o cabelo deve seguir o mesmo estilo. Já a franja atual é reta então para corta-la em casa é fácil . Mas ,antes de sair cortando o cabelo sozinha providêncie uma tesoura apropriada para cortar cabelos existem à venda de várias marcas e vários valores. Você não precisa comprar uma tesoura profissional só para fazer a franja pois elas costumam ser muito caras, dá pra cortar a franja sozinha em casa e ter bons resultados usando uma tesoura para cabelo semi-profissional.

Outra dica importante é que os fios devem estar limpos e sem resquícios de leave-in. Quanto a estarem secos ou molhados, isso vai depender da textura natural deles. Se são cacheados, o ideal é mantê-los secos, pois assim é mais fácil cortar seguindo o caimento natural das ondas.Sabendo que novamente a franja usada pela cantora Anitta é indicada para as mulheres que tem os cabelos lisos. Então se for cortar a franjinha reta e você tem o cabelo liso é preicso que eles estejam umedecidos.

 

  • Como cortar a franja reta – Passo a passo

1 – Prenda todo o cabelo  para trás e deixe apenas a franja solta.

2 – Importante lembrar que franjas retas são cortadas a partir de um triângulo no topo da cabeça.

3 –  Após conseguir encontrar o triângulo do corte original e use-o como guia. Com um pente fino, penteie para frente da cabeça, seguindo seu caimento natural.

4 – Passe a tesoura na horizontal, de um a dois centímetros abaixo da altura que você realmente quer a franja.

5 – Use o pente para alinhar a linha de corte.

6 – Se os seus fios são grossos e a franja, portanto, é espessa, separe-a em duas camadas, prendendo a de cima no topo da cabeça. Corte primeiro a camada mais próxima da testa. Em seguida, solte a parte que ficou presa e alinhe com os fios que já foram cortados.

7 – Para finalizar, posicione uma tesoura desfiadeira na vertical (de pé) na pontinha dos fios, e picote, bem de leve, para desfiar. Atenção: a ideia aqui é deixar as pontinhas desfiadas para dar mais leveza à franja, e não tirar mais comprimento. E, enquanto corta, mas tombe bastante cuidado para não picotar a sobrancelha junto.

Veja abaixo um vídeo ensinando como cortar a franja reta sozinha em casa

 

 

Deixe seu comentario aqui: