Como evitar tentações do verão e se manter em forma

As férias de verão são oportunidades raras, ao longo de um ano, em que as pessoas conseguem sair da rotina. Mas as mudanças de hábitos, mesmo que por um curto período de tempo, podem trazer arrependimentos que não voltam atrás e dor de cabeça futuramente. Ao mesmo tempo em que a mente se recicla, o corpo pode sofrer. Por isso, é importante manter a vigilância no próprio peso sempre se policiando pra depois não chorar amargurada e ficar se questionando porque vacilou.
O ideal é evitar armadilhas, tendo em mente algumas dicas, como, por exemplo: fazer uma lista para comer somente o que é realmente importante e dizer não ao que é gostoso para terceiros, como os famosos quitutes da tia ou da avó da vizinha quituteira. É fundamental resistir com afinco e aceitar, no máximo, uma pequena porção, recusando a segunda sempre. Uma boa dica é se oferecer para servir aos demais e evitar o rodízio de calorias dentro do seu próprio prato. Nossa eu sei que é uma tarefa difícil porem é melhor do que depois entrar em paranóia que engordou.
Se hospedar em casas cheias de familiares é sempre um perigo. Dentro do possível, um hotel, onde o controle da dieta fica mais particular, é a melhor opção. E em situações desconfortáveis, algumas estratégias podem ajudar a minimizar o estresse de comer:


1. Barriga cheia
Não pular o café da manhã.
Esta é a chave principal para controlar a fome. A primeira refeição do dia é muito importante, evita uma farra nas horas seguintes. O corpo abastecido adequadamente não pede comida a todo o momento.
2. Boca ocupada
Mastigar um chiclete durante o preparo da comida é um bom truque para manter a boca ocupada enquanto o cheiro da refeição aguça o apetite. O chiclete evitará petiscos como queijos ou outros alimentos, como lasquinhas de carne.Apesar que ele ativa a fabricação do suco gástrico então faça isso porem sem exageros.
3. Colher de chá
O pavê feito pela avó é uma delícia? Não há problema em incluí-lo no plano do dia.
Dizer não aos pratos favoritos é desnecessário e só aumentará ainda mais o desejo.
4. Em pedaços
É importante manter no prato os alimentos inteiros e cortá-los a cada garfada. Se os alimentos estiverem picados, são mais fáceis e mais rápidos de serem ingeridos em maior quantidade. O ideal é fazer pequenas pausas nos intervalos entre as garfadas e se lembrar que o cérebro necessita de 20 minutos para ficar satisfeito.
5. Montanha de alface
Encher o prato com alface e legumes frescos para reduzir a ingestão de outros alimentos mais calóricos é fundamental. Em relação à alface, é importante não deixar de aproveitar o efeito calmante dos talos.
6. Caminhando
Convidar os amigos ou familiares para um bom bate-papo durante uma caminhada é uma boa pedida. Reduzir em pelo menos uma hora o tempo diante da TV em troca de atividades ao ar livre é uma ótima dica para deixar a figura mais esbelta.

Deixe seu comentario aqui: