Como evitar que os cabelos tingidos desbotem rapidamente

Como evitar que os cabelos tingidos desbotem rapidamente

Como evitar que os cabelos tingidos desbotem rapidamente

Não importa a cor que você tenha tingido os seus cabelos,o importante é manter os fios saudáveis e com a tonalidade e nuance escolhida bonita por mais tempo não é mesmo? Mas nem todas as mulheres sabem como fazer a coloração durar mais tempo e acabam perdendo o brilho dos fios por causa de simples hábitos que detonam com a coloração. Confira abaixo algumas dicas para manter a cor dos cabelos tingidos vivos por muito mais tempo.

1 – SELANDO OS CABELOS

Ao tingir os fios é preciso seguir corretamente todas as instruções recomendadas pelo fabricante da coloração, entre elas podemos destacar a aplicação de um creme após a retirada da tinta. Esse creme vem junto ao produto e é muito importante, pois trata-se de um condicionador que tem como uma de suas funções selar os fios e deixá-los com as cutículas fechadas. Por esse motivo é fundamental seguir as orientações e não usar xampu e sim o condicionador, deixando-o agir por alguns minutos nos fios. Ao fazer esse processo você garante mais brilho e uma cor duradoura fechando as cutículas do fio.

2 – CUIDADO COM OS EXCESSOS DE LAVAGEM

Ao pintar os cabelos devemos saber que eles tendem a ficar mais ressecados , então lavar os cabelos com muita frequência acaba removendo mais rapidamente a coloração dos fios. Os cabelos oleosos tendem a diminuir a oleosidade quando submetidos à química da tintura. Em algumas pessoas o efeito é o contrário, ou seja, os cabelos ficam ainda mais oleosos. Se é o seu caso não conseguir ficar sem lavar os cabelos, evite tinturas que tendem a desbotar, como os ruivos.

cabelos-platinado-tinturas

3 – RECUPERE OS FIOS HIDRATANDO

Toda tintura de cabelo deixa o cabelo mais frágil e quebradiço , não importa a cor usada quando o cabelo é submetido a tintura é fundamental que eles sejam hidratados com mais frequência. A hidratação deixa os fios mais saudáveis e bonitos, mantendo as cutículas seladas, o que diminui o grau de desbotamento a cada lavagem.Escolha uma boa máscara apropriada para cabelos tingidos e faça uso dela pelo menos uma vez na semana.

4 – RETOQUE A TINTURA DA MANEIRA CORRETA

O retoque de raízes deve ser feito em média a cada 45 dias com cuidado. Comece como manda o fabricante pela raiz e quando faltar 15 minutos espalhe o restante pelo comprimento que já estava tingido. Desta forma você preserva os fios, pois eles recebem menos tempo de química e da mesma forma têm sua cor potencializada.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: