Como evitar que o cabelo fique esverdeado no verão

tom-esverdeado-cabelo-loiro

Como evitar que o cabelo fique esverdeado no verão!

´É durante o verão que as mulheres loiras ou que possuem mechas ou luzes devem tomar cuidado para os fios não ficarem esverdeados . Se você passou por algum processo de descoloração nas madeixas sabe que além de caprichar nas hidratações é preciso saber evitar que os cabelos fiquem verde em contato com a água da piscina , e além disso é peciso saber manter a tonalidade dos fios.
Um dos problemas mais comuns durante o verão no desbotamento da cor e na mudança da tonalidade dos fios é a ação do da química usada em contato com a água da piscina que deixa os fios esverdeados. Mas como aproveitar o verão e curtir aquele banho de piscina sem terminar com os fios esverdeados?

Os cabelos coloridos preciso de cuidados extra então tenha em mente que será necessário proteger os fios do contato com a água da piscina , caso não tenha como não molhar os cabelos crie o seu kit para limpeza dos fios com xampu violeta, xampu de limpeza profunda e creme de hidratação. É importante saber que não é o cloro que deixa os fios esverdeados e sim o cobre que contém na água da piscina como agente de manutenção de limpeza.
O agente azul em contato com os fios sem pigmentação que estão na cor amarelada reagem deixando os fios na cor verde.

Por tanto quanto mais claro for o cabelo mais danificado e sujeito a ficar esverdeado em contato com a água da piscina, pois o fio mais sensível absorve a maior quantidade de cobre contida na água da piscina deixando os fios verde pois o cabelo mais fragilizado esta com pouca queratina ao ponto de proteger as escamas do cabelo.
Para evitar o cabelo esverdeado proteja os cabelos antes de molhar na piscina com um bom filtro solar capilar, e ao sair da água da piscina lave os fios com água filtrada ou de preferência mineral.

Mas caso o cabelo já esteja esverdeado existem alguns truques que podem eliminar a tonalidade verde dos fios :

1 – Lave os cabelos com xampu de limpeza profunda,mas em seguida faça uma hidratação nos fios

2 – Lave os cabelos com xampu, em seguida coloque leite integral nos fios e deixe agir por 40 minutos depois enxágue bem.

3 – Pegue dois comprimidos de aspirina e dissolva na água morna em seguida molhe os fios espere 15 minutos , e em seguida lave como de costume os fios.

 

Deixe seu comentario aqui: