Como evitar o fios ressecados após a escova Progressiva

Cuidar-do-Cabelo-Depois-da-Progressiva

A escova progressiva alisa os cabelos,diminui o volume e reduz o frizz dos fios, mas o que muitas de nós esquece que essa química também acaba ressecando demais os fios e se usada com muita frequência acaba deixando os cabelos ralos e com pontas duplas.
A escova progressiva não deve ser feita mais do que duas vezes ao ano, porque é um processo que utiliza calor e química que prejudica a estrutura natural do cabelo. Ou seja é preciso tratar o cabelo com bons produtos, fazer hidratações e usar a escova progressiva apenas para facilitar a redução de volume sem a necessidade de tantos retoques.
A progressiva deve ser usada apenas no verão quando você não quer usar o secador ou durante o inverno que não exija tanto as lavagens dos fios ,nestes casos a escova progressiva é uma saída muito boa.

cabelo-escova-progressiva
Para manter a progressiva saudável é fundamental continuar hidratando o cabelo com produtos emolientes e nutritivos.Pois a escova progressiva forma uma película plástica no fio ou seja é mais difícil que os nutrientes das máscaras alcancem a estrutura interna do fio e hidratem profundamente o cabelo. Neste caso pela impermeabilidade a água e os nutrientes acabam não tendo acesso ao fio e acabam não nutrindo o cabelo por completo por este motivo é fundamental caprichar nas hidratações nos cabelos que estão com escova progressiva.
Uma outra dúvida muito comum é como acabar com a oleosidade dos cabelos que são submetidos a escova progressiva, que costumam ficar bastante oleosos após o processo químico.
Uma boa sugestão é apostar nas ampolas hidratantes a base de água que vão hidratar o seu cabelo sem deixa-los pesados.

Assista o vídeo abaixo com dias de pós progressiva para cuidar dos cabelos :

1 Comentário

  • Eu tenho 14 anos e pretendo fazer a progressiva tem algum problema pela minha idade ? ele é liso claro e virgem o efeito vai ser o mesmo (diminuir o volume)

Deixe seu comentario aqui: