Como Evitar a Queda dos Cabelos Durante o Inverno

Basta chegar o inverno e as baixas temperaturas da estação mais glamurosa do ano para a nossa pele e os cabelos apresentarem problemas nada agradáveis os cabelos tendem a aumentar a queda e por isso muitas mulheres ficam preocupadas com as madeixas durante essa temporada.

Durante o inverno os cuidados com a pele e os cabelos devem ser redobrados devemos ficar atentas e criar os nossos kits para evitar os danos. A queda dos cabelos aumenta durante o inverno por vários motivos um deles é o uso da água quenta ao lavar os cabelos. Por isso evite ao máximo que a temperatura da água esteja muito quente , ela só irá prejudicar os seus fios e resseca-los ainda mais. Você não precisa lavar os cabelos diariamente durante o inverno mas se eles forem muito oleosos opte por uma água morna quase fria.

Outro vilão para detonar os cabelos durante o inverno e aumentar a queda capilar são as boinas, bonés e toucas. São acessórios que aparentemente parecem inofensivos mas eles impedem a ventilação do couro cabeludo, enfraquecendo ainda mais os fios e aumentam a queda dos cabelos.

Se você deseja controlar o excesso de oleosidade capilar dos fios durante o inverno , aposte na receita caseira de loção anti-oleosidade ela é fantástica.

1 – Pegue um molhe de hortelã, centrifugue com ½ copo de água filtrada e coe muito bem.

2 –Após lavar os cabelos, aplique 20 gotas da loção caseira no couro cabeludo e massageie, sem enxaguar. O restante da loção caseira pode ser conservada em geladeira e usada sempre que for lavar os cabelos.

 

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: