Como Escolher uma Boa Chapinha

Muitas dúvidas aparecem na hora de escolher uma boa chapinha e para ajuda-la a escolher o modelo que irá realmente ser útil. Reuni nesse post algumas dicas para que você faça uma boa compra. Afinal são tantos modelos ,cores,materiaos e marcas disponíveis à venda que você deve ficar atenta na hora de comprar uma.

Dicas de como escolher uma boa chapinha:

O passo fundamental da escolha de uma chapinha é saber de que material ela é feita. Antigamente a maioria das chapinhas ou pranchas alisadoras eram confeccionadas com metal o que danificava muito o cabelo. Atualmente existem várias opções entre elas a de cerâmica e turmalina que são as melhores opções do momento.

A largura também deve ser observada e suprir as suas necessidades , isso porque, se a finalidade é apenas para alisar os cabelos e quanto mais comprimento de cabelo você tiver a as mais largas vão facilitar o seu trabalho. Alguns modelos além de alisar ainda conseguem modelar as madeixas então as mais finas devem ser a opção mais apropriada. A regra é para cabelos de médios a longos, as chapinhas mais largas são a melhor escolha. Já para cabelos curtos, as melhores são as mais estreitas (finas), pois são além de alisar servem para modelar os fios, e facilitam para virar as pontas e fazer ondulações nos cabelos.

Outra observação muito importante na escolha da chapinha ideal é fundamental que ela tenha regulage de temperatura, pois nem todo cabelo suporta altas temperaturas durante o processo. E algumas chapinhas só vem de fábrica com uma única temperatura . Por isso opte sempre por chapinhas que possam ser ajustadas de acordo com as suas necessidades.

Entre tantas opções é sempre bom ter pelo menos duas chapinhas em casa, uma chapinha mini que facilita ser carregada na bolsa para viagens e outra mais robusta e profissional para uso semanal ou como desejar. Vale lembrar sempre que usar a chapinha é extremamente importante passar um protetor térmico nos fios afim de proteger o cabelo do calor excessivo e evitar o ressecamento dos fios.

Deixe seu comentario aqui: