Como escolher o tom de loiro ideal

Como escolher o tom de loiro ideal

Como escolher o tom de loiro ideal!

O cabelo loiro nunca sai de moda e sem dúvida nenhuma é uma das cores mais desejadas pela mulheres. Existe uma enorme variedade de tons de loiro e certamente um deles combina com o seu estilo e personalidade.Se tornar loira é o desejo da maioria das mulheres que procuram os salões de beleza , algumas começam mais tímidas fazendo apenas algumas luzes ou mechas, outras são mais ousadas e preferem passar por uma transformação radical descolorido os cabelos totalmente e optando por uma tonalidade ou mais que combinem com o seu tom de pele.

Os cabelos loiros deixam o visual de qualquer mulher mais radiante e iluminado, por esse motivo muitas mulheres decidem mudar a cor dos seus cabelos para o loiro .O mais importante ao mudar a tonalidade para o loiro é saber escolher um tom que lhe favoreça ao tom de pele.
O loiro não deve apagar e sim levantar o visual da mulher,por isso é fundamental a escolha certa do tom ideal que fique em total harmonia .

-tom-de-loiro-certo

O segredo para encontrar um tom de loiro ideal entre tantos que existem a venda nas tabelas de cores de várias marcas de coloração, é saber que alguns tons de pele combinam melhor com algumas tonalidades do que outras, devemos levar em consideração também a cor dos olhos, sobrancelhas para que o look fique em total harmonia. A personalidade da mulher também conta muito quando falamos de uma mudança tão radical que é deixar de ser morena para loira.

É importante ter em mente que nem toda mulher fica bonita platinada, mas pode ficar linda se usar um loiro médio,loiro acobreado, loiro mel, loiro bege, loiro acinzentado, loiro avelã, loiro champagne, loiro claro, loiro pérola, loiro baunilha, loiro escuro entre outras tonalidades e nuances de loiro.Ou até mesmo mesclar várias tonalidades fazendo um degradê de tons de loiro.

tons-de-loiro

É importante também lembrar que TINTA NÃO CLAREIA TINTA! então se você vem tingindo o seu cabelo saiba que para conseguir aquela tonalidade de loiro terá que descolorir os fios e depois matizar ou colorir os cabelos com a tonalidade de loiro escolhida, esse procedimento deve ser feito por um profissional pois pode quebrar e ressecar muito o cabelo da cliente. Uma vez feita a descoloração dos cabelos é preciso que os fios sejam tratados para resgatar o brilho e a maciez dos cabelos. Confira abaixo algumas dicas para acertar no tom de loiro ideal para o seu tom de pele.

 NEGRAS e MORENAS

beyonce

As mulheres negras ficam lindas quando usando tonalidades de loiro em vários tons , o truque é usar cores mais escuras na raiz e ir clareando conforme chega às pontas. Tons de dourado, acobreado e mechinhas claras misturadas com vários tons de loiros mais escuros deixam o visual deslumbrante.

BRANCAS

Cabelos-com-Balaiagem-para-Loiras

Já as mulheres brancas combinam com todos os tons de loiro, o que possibilita que elas usem os tons mais claros até os claríssimos platinados. As técnicas mais utilizadas são as de luzes tradicionais e balaiagem, que clareiam os fios desde a raiz, ou até mesmo tingir os fios de uma só tonalidade de loiro mesmo que o look fique monocromático.

ORIENTAIS

asiatica-loira

As mulheres orientais possuem a pele puxando para o amarelado, e por esse motivo as melhores tonalidades e nuances para os cabelos loiros vão dos tons dourados , avelã, bege dourado, acinzentados, mas nunca amarelados, que deixam o rosto pálido e apagado. Um segredo para deixar o visual ainda mais interessante é fazer mechas mais claras apenas nas pontas.

O QUE UMA FUTURA LOIRA DEVE SABER ?

tons-de-cabelo-loiros

Se você decidiu mudar a cor dos cabelos e vai ficar loira ,então você deve saber que quanto mais claro o tom de loiro mais ressecado e mais frizz e os defeitos e pontas e ressecamento do seu cabelo vão ficar ainda mais amostra, além disso ele vai precisar de muita reposição de massa isto é queratinização,reconstrução e muita hidratação capilar semanalmente com produtos específicos para loiras ou cabelos tingidos.

O kit loira é indispensável ampolas de tratamento de choque, xampu desamarelador também conhecidos como xampu Silver, máscara de hidratação intensa, leave-in para cabelo tingidos e matizador ou tonalizante para quando houver a necessidade de quebrar o alaranjado ou avermelhado que os cabelos loiros tendem ficar antes mesmo de completar a próxima coloração permanente.

A melhor maneira de ficar loira é ir clareando aos poucos os cabelos, faça primeiro algumas luzes, em seguida vá aumentando gradativamente a largura das luzes, até chegar no ponto certo de tingir todo o cabelo de loiro ou tonalizar as mechas nas cores que você desejar, assim que você descolorir os fios os cabelos devem ser matizados para quebrar o amarelado, alaranjado ou avermelhado que possa ficar nos cabelos após a decapagem dos fios.  Converse com o seu cabeleireiro e veja qual a melhor técnica para ir clareando aos poucos os seus cabelos e preservar ao mesmo tempo a saúde dos seus fios.

Assista abaixo alguns vídeos com mais dicas para quem deseja ficar loira

 

 

Deixe seu comentario aqui: