Como Eliminar o Chulé

Os maus odores nos pés é extremamente desagradável e constrangedor, para eliminar com esse problema é possível usar até algumas receitas caseiras que prometem ótimos resultados. Poucas pessoas que não tiveram, em algum momento, mau odor nos pés — o “famoso” chulé. O problema atinge  homens, mulheres e crianças .

Existem inúmeras formas de desenvolver algum tipo de odor nos pés, e os fatores principais unem a falta de higienização e arejamento dos mesmos, desencadeando um suor excessivo que irá se transformar em chulé.

Confira abaixo algumas receitas que vão ajudar você a  eliminar com o chulé

Escalda pés com sálvia:

em uma bacia, acrescente 10 folhas de sálvia a 1 litro de água morna. Deixe os pés na solução por cerca de 10 minutos e enxágue com água fria.

Escalda pés com antisséptico bucal:

os antissépticos liberam uma substância chamada thymol, esta que mata bactérias que provocam odores desagradáveis na boca. No entanto, ela também mata as bactérias dos pés, eliminando assim o chulé!

Basta misturar ½ xícara de chá de antisséptico a um litro da água (aumente a medida, se necessário, para a solução cobrir os pés) e deixar os pés em molho por 20 minutos. Para maior eficácia, repita o processo uma vez por semana.

Escalda pés com vinagre e limão:

após esquentar um litro de água, adicione três colheres de sopa de vinagre numa bacia e deixe os pés repousando por 10 minutos. Após secos, esfregue sobre eles suco de limão verde.

Para retirar todos os resíduos e deixá-los bem limpos, lave os pés com água morna.
 

Deixe seu comentario aqui: