Como deixar os cabelos lindos com ingredientes caseiros

foto reprodução

Como deixar os cabelos lindos com ingredientes caseiros!

Toda mulher sabe que os cabelos quando estão lindos e saudáveis deixam a nossa auto estima nas alturas, só que muitas ainda acham que para ter cabelos capa de revista é preciso gastar fortunas em produtos caríssimos ou viver no salão de beleza fazendo tratamentos que muitas das vezes não cabem no orçamento.

Engana-se quem pensa dessa forma , é claro que bons produtos e tratamentos profissionais são fantásticos para deixar as madeixas fabulosas, mas existem ingredientes que temos em nossa própria casa que são tão eficientes quanto os produtos industrializados e, o melhor de tudo o preço bem acessível e disponível para todos os bolsos.

 Hoje vou ensinar algumas dicas para deixar os cabelos brilhantes e sedosos sem gastar muito usando ingredientes que você tem na sua casa . Separei uma lista com 3 diferentes ingredientes naturais que vão ajuda-la a ter cabelos mais brilhantes, fortes e saudáveis , basta fazer esses tratamentos caseiros, que você irá notar a diferença em poucos dias confira!

1 – OVO

ovo

O ovo possui diversas propriedades benéficas , contém alto teor de proteínas, lecitina e ácidos graxos! Se misturado a uma máscara de hidratação, os ovos auxiliam na hidratação e do seu cabelo, servindo também para reparar os fios e fechar suas cutículas.

Como usar:

A maneira mais fácil de usar os ovos para tratar os cabelos, é bem simples basta colocar o ovo em um liquidificador com 1 colher de sopa de mel e azeite de oliva, misturando todos os elementos até que se torne uma pasta. Em seguida, aplique em seu cabelo, deixe por cerca de meia hora e, em seguida, lave os com o shampoo de sua preferência.

2 – CERVEJA

cerveja

 

A cerveja também é um ingrediente que todo mundo tem em casa ou é bastante fácil de se encontrar e barato não é mesmo?Assim como o  ovo, a cerveja tem proteínas que auxiliam no tratamento do cabelo danificado.

Como usar:

Lave os cabelos como de costume , em seguida com os cabelos úmidos molhe os fios com um pouco de cerveja . Faça uma massagem no couro cabeludo usando as pontas dos dedos , deixe a bebida nos fios por 10 minutos , após o tempo de pausa lave novamente como de costume usando o xampu tradicional.

3 – ÓLEO DE COCO 

Óleo-de-Coco

O óleo de coco é um dos melhores ingredientes quando o assunto é tratar os cabelos de forma caseira , esse poderoso óleo traz vários benefícios para a beleza dos fios . O óleo de coco pode restaurar a umidade em seu cabelo e ajuda na nutrição das madeixas.

Como usar:

O modo mais fácil de usar o óleo de coco nos fios é bastante simples,  basta amornar uma pequena quantidade do óleo de coco e aplicar nos fios fazendo uma massagem de enluvamento até as pontas , Em seguida enrole uma toalha nos fios , deixe o produto agir no cabelo 4- minutos depois é só lavar os cabelos como de costume usando o xampu e condicionador e deixar os fios secarem ao natural.

 

Pronto agora você não tem mais desculpas para não tratar os fios em casa e com produtos baratos e fáceis de usar nos fios e o melhor de tudo com resultados fantásticos que vão devolver o brilho ,maciez e saúde aos seus cabelos deixando as suas madeixas muito mais fortes e dignas de receber muitos elogios !

 

 

 

loading...

1 Comentário

  • Boa tarde! alisem meu cabelo, não sem qual a familia de alisante que meu cabeleireiro aplicou, so sem que meu cabelo descoloriu de preto ficou castalho, gostaria de saber qual familia causa esse processo, tioglolato ou hidroxo

Deixe um recado