Como dar Volume aos Cabelos Finos – Dicas

Com o passar dos anos os cabelos perdem um pouco do seu volume , algumas pessoas tem os fios tão finos que é possível ver até o couro cabeludo. Com alguns truques você consegue a falsa ilusão de volume nos cabelos pelo menos no penteado .

Saiba como dar volume aos cabelos finos com algumas dicas fáceis e rápidas de serem feitas por você mesma em sua própria casa.

Dicas para dar volume aos cabelos finos:

* Use sempre shampoo que tenha em sua formulação proteína. A proteína em contato com os fios irá dar a impressão de fios mais densos e grossos.

* Cuidado com o condicionador , escolha sempre produtos à base de gel e aplique apenas da metade para as pontas do cabelo. E quando for retira-lo lave com água quase fria. Fazendo isso você não irá deixar a sua raiz “grudada” na cabeça. Se tiver cabelos secos e finos, aplique uma pequena quantidad do condicionador antes e depois de usar o shampoo.

* Faça uso de spray para dar volume ao cabelo , aplique nas madeixas enquanto estiverem úmidas , e escolha produtos que contenham em sua formulação resina para volume e pantenol.

*Sempre que secar o cabelo dobre a cabeça para baixo e com o secador seque primeiro a raíz de trás para a frente ou seja começe pela nuca. Mas nunca demore com o jato quente por muito tempo no couro cabeludo para não provocar o excesso de oleosidade. Finalize o processo na posição normal e coloque o jato frio do secador para abaixar o frizz e arrepiados.

*Para conseguir ainda mais volume no cabelo, levante mecha por mecha e passe um pouco de spray fixador na ráiz e seque com o secador morno. Depois finalize todo o processo com o vento frio do secador. Esse passo irá dar a  impressão de uma cabeleira mais volumosa e cheia.

Nota: escolha sempre produtos específicos para cabelos finos e sem volume. Evite o uso de pomadas, óleos de ponta e finalizadores como ativador de brilho ou gel nos fios. Evite também ao máximo passar as mãos sobre os cabelos principalmente depois de secos.Escolha o corte de cabelo apropriado para o seu tipo de cabelo e ideal para cabelos finos e sem volume . Um bom corte certamente irá conseguir criar o visual de maior volume no cabelo.

O corte  ideal é deixar o cabelo mais longo, com diversas camadas longas, que tirem proveito do movimento natural que os cabelos lisos tendem a ter, mesmo que finos. Se o corte deixar os fios se apoiando e dobrando sobre os ombros o efeito de volume é ainda maior. Cabelos finos costumam ser mais frágeis e quebram com facilidade, por isso é importante usar produtos para fortalecer a estrutura capilar para obter melhor densidade nos fios.

1 Comentário

  • por favor presizo saber qual a conposiçao quimica do tioglicolato de amonia ea cnposiçao do hidroxido de guanidina por favor me ajudem e obrigada….

Deixe seu comentario aqui: