Como Cuidar dos Cabelos no Dia a Dia

como cuidar dos cabelos no dia a dia

As mudanças climáticas agridem as madeixas, e muitas mulheres ainda não acreditam que os fios podem sofrer e muito com a entrada de novas estações.E justamente nesse momento é que algumas delas relaxam nos cuidados ou adotam medidas erradas no tratamento dos fios.

Os cuidados devem ser diários a começar pelo banho, que tende a ser mais quente em alguns dias do ano. Mas a recomendação é não exagerar na temperatura da água. Quanto mais quente a água, pior o resultado nos cabelos. Isso irá estimular as glândulas sebáceas do couro cabeludo e aumentar a oleosidade.

Os banhos mais quentes também contribuem para tornar os fios mais opacos, quebradiços e com maior incidência de pontas duplas. Por isso, a dica é usar água morna, independentemente do número de vezes que os cabelos forem lavados ao longo da semana.

A rotina de lavagem dos cabelos não precisa ser alterada de acordo com a estação do ano. O mais importante, é privilegiar a utilização de xampu, condicionador e máscara de tratamento específicos para cada época. Desde que o enxágue tire totalmente os produtos, esse cuidado irá garantir mais saúde e beleza aos fios.

Para a secagem dos cabelos, o ideal é aplicar nos fios um protetor térmico,isso evita os danos provocados nos fios por secadores, pranchas e modelador de cachos.

Deixe seu comentario aqui: