Como Cuidar dos Cabelos Loiros Durante o Verão

Cuidar dos cabelos independe da estação do ano, mas quando chega o verão principalmente os cabelos loiros são os que acabam sofrendo ainda mais devido a estação mais quente do ano, principalmente por ficarem mais expostos a incidência da luz solar,vetos, cloro da piscina ou à água do mar.
O cabelo loiro por ter pouco pigmento acaba ficando com aspecto ultra ressecado, e com isso os fios ficam quebradiços e o aparecimento do frizz e pontas duplas aumentam.

Por isso é de extrema importância proteger os fios loiros sejam eles tingidos ou naturais, o uso de produtos hidratantes e filtro solar capilar é fundamental para terminar o verão com um cabelo saudável.
Para as loiras que não abrem mão dos banhos de mar e pisicina durante a temporada solar é importante lavar os cabelos com água doce logo após o banho de piscina ou mar e em seguida aplicar o filtro solar. Aposte no uso de bonés, chapéus para evitar que os fios fiquem muito expostos aos raios solares.

É importante lembrar que os produtos de proteção solar para o corpo não servem para serem usados no cabelo, por isso use apenas protetor solar capilar , atualmente existem ótimas marcas disponíveis no mercado facilmente encontradas em farmácias.

Proteja bem os cabelos loiros para evitar que eles fiquem ressecados ou até mesmo esverdeados devido ao cloro da pisicina. Para evitar esse transtorno aposte nos cremes hidratantes como ; sérum, silicones, filtro solar capilar, que formam uma película protetora.

A dica é montar um kit para cuidar das madeixas loiras quando for curtir as férias, leve um shampoo sem sal, shampoo nutritivo, ao invez do condicionador use a máscara de hidratação todas as vezes que lavar os cabelos,compre um bom protetor solar capilar , sérum, e de quebra leve algumas ampolas e sachês hidratantes de ação rápida para fazer pelo menos 2 vezes na semana uma hidratação capilar.

As dicas acima servem para todos os tipos de cabelo, afinal todas as madeixas merecem cuidados especiais durante o verão, apesar dos fios loiros sairem mais prejudicados nesta estação do ano, tomando os devidos cuidados você volta das férias de verão linda e loira e com as madeixas saudáveis.

Deixe seu comentario aqui: