Como cuidar dos cabelos durante o Carnaval

Como cuidar dos cabelos durante o Carnaval

Como cuidar dos cabelos durante o Carnaval

 

O cabelo é a moldura do rosto e isso todas nós já sabemos bem,e durante o Carnaval ele precisa de cuidados especiais para aguentar intacto até o final da folia. É fundamental além de uma boa alimentação rica em proteínas e vitaminas, frutas , legumes e verduras, ingerir muita água . Além disso é necessário tomar cuidado com certos penteados que podem quebrar os fios.

O melhor penteado para pular o carnaval é aquele prático e fácil de fazer, pois se o cabelo estiver com um penteado muito elaborado certamente ele não vai aguentar o calor e o agito e irá desmanchar na avenida ou no bloco de rua, sendo assim não vai ter como arruma-lo no meio do caminho. E dançar com o cabelo solto pode não ser uma boa ideia, já que o calor e o suor podem incomodar.O melhor é apostar no rabo de cavalo ou no coque baixo.

cabelo_carnaval

Quando for prender o cabelo evite usar o laquê e elástico sem revestimento de tecido. O ideal é usar uma pomada para finalizar o penteado porque, além de ser menos agressiva e ressecar menos os fios, é mais fácil de remover. Os elásticos de tecido, por sua vez, evitam a quebra dos fios.

Após a folia, é preciso lavar e secar o cabelo. Nunca durma com o cabelo molhado pois pode provocar fungos como o piedra branca, que só é removido com o corte. Caso vá pular o carnaval durante o dia não esqueça de usar um bom protetor solar nos fios . Seguindo essas dicas e caprichando na hidratação pelo menos 3 vezes na semana o seu cabelo vai passar permanecer bonito e saudável e o seu bolso também vai agradecer sem ter a necessidade de gastar com tratamentos caríssimos para recuperar os danos.

Dicas para cuidar dos cabelos durante e depois do carnaval !

1 – use shampoo neutro ou prefira aqueles específicos para o seu tipo de cabelo mas de preferência aos sem sulfato.

2 – aposto nos tratamentos milagrosos as famosas ampolas de hidratação de ação rápida durante a época do carnaval é uma ótima opção para hidratar os cabelos durante o banho sem perder tempo com uma máscara mais intensa. Após o carnaval aí sim é hora de partir para uma máscara mais intensa e nutritiva.

3 – Use protetor solar nos fios caso fique muito tempo exposta ao sol ou então abuse de lenços que vão proteger os cabelos dos raios nocivos do sol.

4 – Descanse do secador e da chapinha , durante o carnaval esqueça esses aparelhos afinal você vai cair na folia e tende a ficar suada então tenha a certeza que os cabelos não vão ficar intactos , aposte na naturalidade dos fios e use séruns reparadores, mousses ou até mesmo gel sem álcool para criar penteados mais fáceis e apropriados para suportar a folia de carnaval e também a alta temperatura do verão .

5 – Outra dica importante é não lavar os cabelos com água muito quente ,opte por água fria ou quase fria.Após lavar os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha.

 

 

 

 

fonte : CARAS

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: