Como cuidar dos cabelos depois dos 40 anos

cabelos-luiza-brunet

Como cuidar dos cabelos depois dos 40 anos!

Todas nós sabemos que não existe uma idade específica para cuidar dos fios, seja em qualquer faixa etária é essencial cuidar dos cabelos com os produtos apropriados para suprir as necessidades de cada tipo de cabelo,com a finalidade de manter os fios saudáveis, macios e brilhantes dignos de receber muitos elogios.

Mas, é importante saber que no decorrer dos anos, e com as alterações hormonais, que as mulheres começam apresentar com a chegada da menopausa – é preciso tomar certos cuidados com os cabelos principalmente após os 40 anos ,pois é justamente nesse período que os fios podem passar por algumas mudanças, e geralmente costumam ficar mais finos e apresentam menor quantidade.

Para ajuda-la a encarrar essa nova fase da vida e mudanças capilares que costumam aparecer é que eu separei hoje algumas dicas poderosas para manter as madeixas sempre lindas após os 40 anos. Confira quais são elas!

cabelo-para-mulheres-acima-dos-40

1 – O CORTE IDEAL

Se você já passou dos 40 anos é hora de escolher por um corte com personalidade que passe confiança por onde você passar. A melhor sugestão é apostar em um corte repicado, com leveza nas pontas.

Se você tem 40 anos e não abre mão dos cabelos longos então a dica é manter uma franja longa, na altura dos lábios. Para enfeitar ainda mais o rosto e realçar sua beleza .Agora se você já passou dos 50 anos, a dica é apostar em um corte moderno mais curto e apostar em uma franja lateral e bem repicada, seguindo um corte com fios de vários tamanhos.

2 – A COR DE CABELO MAIS APROPRIADA

Para as mulheres que já estão na menopausa e já passaram dos 40 anos , uma ótima dica para colorir os fios e deixar a fisionomia mais jovem , é apostar nas mechas e luzes.Certamente você ficará com o rosto e a pele muito mais iluminado e jovial, sem falar que as mechas nunca saem de moda ,e ficam bem em qualquer idade e estação do ano. Aposte nas luzes frontais ou clarear as pontas são ótimas opções para deixar o look mais jovem.

3 – TRATAMENTOS CAPILARES

Você que já passou dos 40 anos precisa ficar ainda mais em dia com a vitalidade dos seus fios, por tanto é essencial investir na boa higienização do couro cabeludo. Invista em xampus, cremes  e condicionadores específicos para seu tipo de cabelo, não esqueça de usar os finalizadores com pretor solar, um bom leave-in é fundamental para deixar os cabelos sempre bem cuidados e com brilho, invista nos produtos para prolongar a coloração e o brilho dos fios.Faça semanalmente uma hidratação e a cada 15 dias faça algum tratamento específico para o seu tipo de cabelo, procure tratamentos indicados para suprir as necessidades do seu tipo de cabelo.

Os tratamentos capilares, além de proporcionar mais brilho e leveza aos fios, são ótimos para a reposição de massa deixando os fios mais resistentes e nutridos. Para ter os melhores resultados, procure um dermatologista para uma avaliação mais precisa e profundo das necessidades dos seus cabelos.

 

loading...

3 Comentários

  • Acho que cada pessoa sabe o que fica melhor para ela, não o que determinam, parecendo que é uma lei, mulher depois dos 40 tem que usar cabelos curtos

  • mania de querer que mulheres de 50 anos cortem cabelo curto , acho cabelo curto em meia idade a marca da propria velhice e abandono de vaidade . Cabelo mais comprido é bem mais sexy e geralmente mulheres nessa faixa etária não tem mais filhos pequenos ai sobra tempo para ela se cuidar mais . Podendo sim ter cabelos longos mais cuidados e bonitos . Jovens é que deviam ter cabelo curto pois geralmente tem o rosto mais bonito sem rugas .Devia é dar dicas de como pintar cabelos grisalhos e como preveni-los , se é que dá .E como combater queda de cabelo na velhice .Fica a dica .

Deixe um recado