Como Cuidar dos Cabelos Crespos no Inverno

Como Cuidar dos Cabelos Crespos no Inverno

O inverno ainda não chegou estamos ainda saindo do verão , mas já de ante mão é bom ficar ligada nestas dicas pois se tudo o frio vier como veio o calor este ano então os seus cabelos crespos vão precisar ainda mais de uma ajuda reforçada para se manter hidratado, saudável e bonito , durante a estação mais elegante do ano.

Os cabelos crespos geralmente são mais ressecados, e frágeis e por isso precisam de muita hidratação em qualquer estação do ano. Mas quando o inverno chega eles acabam ficando ainda mais fragilizados justamente porque a maioria das pessoas usa água muito quente para lavar os cabelos.

A água quente prejudica e muito qualquer tipo de cabelo principalmente as mulheres que tem cabelos crespos pois acabam ficando ainda mais secos e espigados. O cabelo fica sem forma e muitas das vezes com aspecto endurecido e cheio de frizz.

cuidados-cabelo-crespo

O ideal é usar água morna nessa época do ano escolha produtos com ingredientes hidratantes e umectantes como manteiga de karité, abacate,Vitamina E. Outra dica é sempre que terminar de lavar os cabelos passe sempre um creme sem enxague para pentear misturado com algumas gotas de reparador de pontas ou serum.

Vale comprar também na farmácia bepantol líquido e colocar uma colher de chá do produto na palma da mão e apertar sobre os fios começando sempre debaixo para cima isso irá hidratar os cachos e melhorar muito o ressecamento dos cabelos. Faça apenas isso duas vezes na semana e perceba os resultados !

Além das hidratações de emergência ao viajar que você deve ter sempre na bolsa aquelas maravilhosas ampolas de tratamento milagroso de alguns minutos, tenha em mente que durante o inverno os fios também vão necessitar de reposição de queratina, que pode ser feito tanto em casa quanto em um salão caso você não tenha muita habilidade em mexer com os cabelos. Mas cuidado com o excesso de queratina nos fios ela deve ser usada apenas quando os fios necessitam e sempre respeitando a pausa de pelo menos um mês entre uma aplicação e outra, tomando esta cautela você evita que os fios fiquem endurecidos e se quebrem .

Aposte também na umectação dos cachos durante o inverno , esse tratamento vai definir os cachos e reduzir o frizz do cabelo. Faça a umectação dos cabelos crespos sempre antes de dormir e enxague o produto no dia seguinte (aposte nos produtos de tratamento noturno) use um bom leave-in sempre que lavar os cabelos e amasse os fios usando uma toalha de algodão ou até mesmo uma camisa de algodão, desembarace os fios com pente largo e com calma para evitar que o atrito quebre os fios.

Assista os vídeos abaixo com outras dicas para cuidar dos cabelos cacheados e crespos durante o inverno :

 

 

3 Comentários

Deixe seu comentario aqui: