Como Cuidar dos Cabelos Alisados Durante o Verão

Para as mulheres que possuem os cabelos alisados é preciso cuidado redobrado com os fios durante o verão, afinal o sol , vento , água do mar e o cloro acabam deixando os fios ressecados e ainda podem detonar com o seu alisamento antes do tempo principalmente devido as lavagens de cabelo diárias.

Aposte em bons produtos hidratantes e com pH baixo para selar as cutículas , a hidratação semanal é fundamental para evitar o aparecimento do frizz e porosidade . Sempre que sair da água do mar ou piscina lave os cabelos com água doce e aplique o protetor solar . Nunca faça um alisamento e no mesmo dia fique exposta ao sol isso pode provocar danos ao couro cabeludo e também ao cabelo pois , alguns resíduos químicos somente saem dos fios após a segunda lavagem.

Se você deseja que a sua progressiva dure mais evite molhar os cabelos no mar ou piscina e o excesso de lavagens durante o verão. O sol  também é outro inimigo de quem apostou na escova progressiva para ter um cabelo liso, se a madeixa ficar muito tempo exposta ao sol corre o risco de ressecar e desbotar a cor.

A melhor maneira para ter cabelos saudáveis no verão é evitar abusar da química durante o verão, proteger os fios contra as indesejáveis ações das radiações UVA e UVB, que degradam a fibra capilar, usar bonés, e chapéus quando for a praia ou piscina e logicamente proteger o cabelo com protetor solar capilar.

 

 

Deixe seu comentario aqui: