Como cuidar do cabelo liso da maneira certa

CABELO-LISO

Como cuidar do cabelo liso da maneira certa!

Muita pessoas ainda acreditam que cabelo liso é tudo igual e fácil de cuidar, engana-se redondamente ao pensar dessa maneira pois existem várias texturas de cabelo liso e cada qual merece uma atenção diferenciada. O cabelo liso possui espessura e movimento de fio e para cada tipo de cabelo liso existem tratamentos e cortes específicos assim como os cabelos cacheados.Confira abaixo as diferenças entre os tipos de cabelo liso e a maneira certa de cuida-los.

LISO FINO

cabelo-xuxa-liso-fino

O cabelo liso e fino é bem parecido com o fio do cabelo de bebê , esse tipo de cabelo é bem ralinho , pouco encorpado, muito brilhante, e com tendência a ser oleoso e grudado na cabeça . Esse é o tipo de cabelo que quase não segura grampo. Para cuidar desse tipo de cabelo aposte produtos que não pesem na raiz e deem uma encorpada nos fios. Invista em xampus secos para tirar a oleosidade e dar textura. Fique longe de produtos que contenham óleos em sua formulação.
LISO MÉDIO

gisele-cabelo

Já os cabelos lisos médios conhecidos também como naturais possuem densidade e volume maior, mais balanço e movimento e conseguem segurar melhor modeladores de cachos. Para cuidar desse tipo de cabelo aposte nas máscaras de tratamento para nutrir os fios e aumentar a maciez e o brilho das madeixas . Aposte nos produtos para cabelos voltados para os cabelos normais .
LISO GROSSO

cleo-pires-cabelo

O cabelo liso e grosso possui um fio bastante reto e muito pesado, esse tipo de cabelo liso é bastante difícil de modelar pois é muito volumoso. Para tratar esse tipo de cabelo liso o ideal é investir em uma linha de produtos com efeito disciplinante, que contam com uma formulação rica em óleos vegetais que possam assim nutrir e hidratar os fios de modo que eles fiquem mais macios . O cabelo liso grosso deve ser lavado com maior frequência e os produtos devem remover a oleosidade da raiz para trazer maior leveza .

DICAS PARA CORTAR CADA TIPO DE CABELO LISO?

cabelos-LISOS-CORTE

Agora que você já consegue identificar os tipos de cabelo liso , também deve entender que existem cortes indicados para cada textura de cabelo liso . Para o cabelo liso e fino, deve-se deixar os fios mais uniformes e retos. Caso opte por um corte em camadas, os degraus vão ficar evidentes. Para o cabelo liso e fino os cortes médios ou curtos são mais recomendados:  Um corte longo em um cabelo liso e fino deixa o fio mais fino e ralo.

Já o corte de cabelo para os lisos naturais, a dica é abusar das formas, mas é fundamental respeitar o formato do rosto. Esse tipo de cabelo liso permite desde um corte Joãozinho até mesmo um cabelo com bastante movimento cheio de camadas repicados e desfiados.

Os cabelos lisos com fios grossos também são bastante versáteis, e possibilitam vários tipos de cortes,a única contra indicação é que corte esse tipo de cabelo muito curto ou repique os fios demais, pois podem ficar espetados. O ideal para esse tipo de liso é apenas desfiar. O corte long bob,é o mais indicado para quem tem liso natural ou grosso .Gostou das dica? Agora é só coloca-las em prática!

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: