Como cuidar de Cabelo Oleoso com Pontas secas?

Cuidar dos cabelos oleosos não é nada fácil principalmente quando eles são oleosos na raíz e apresentam pontas secas.Os cabelos que estão com as pontas secas e castigadas ficam extremanente frágeis e suscetíveis a ficarem quebradiços. E no caso das extremidades dos fios, essa fragilidade é ainda maior, por ser a parte mais distante do couro cabeludo, que é a fonte de nutrição.

No caso de quem possui a raiz oleosa e pontas secas é preciso usar protudos adstringentes no couro cabelo ,e nutrir as pontas fazendo hidratação, por isso você não precisa abrir mão de aplicar um condicionador ou máscara, por receio de aumentar a oleosidade da raiz.

Basta aplicar o condicionador do meio do fio para as extremidades, sem ter contato com o couro cabeludo. As máscaras capilares com enxágue também são muito eficazes para os casos severos de ressecamento das pontas, por terem ativos mais concentrados e, assim, mais potentes – a recomendação de uso varia de acordo com o fabricante, mas geralmente uma aplicação por semana é suficiente.

Já nas pontas quebradiças, aquelas que se rompem quando fazemos o teste de esticar o fio, é aconselhável aplicar uma máscara com efeito de nutrição e força. Mas se elas estiverem apenas secas, isto é, porosas, sem tendência à quebra, o ideal é uma máscara hidratante. Agora, no caso das pontas duplas, aquelas que se ramificam no mesmo fio, não há nenhum produto que possa tratar. Esse estágio é irreversível, as pontas não se juntam mais. Para fortalecer de novo o cabelo, a única solução é cortar em um comprimento que elimine completamente a duplicação do fio.

 

 

 

fonte : Uol Mulher

Deixe seu comentario aqui: