Como cuidar das pontas ralas do cabelo

Pontas-ralas-no-Cabelo

Quando o assunto é beleza dos cabelos um dos temas que deixa muitas mulheres em dúvida é quando o cabelo começa apresentar pontas ralas. Quando os cabelos começam a ficar ralos e com fios extremamente finos , sem volume e minguados no comprimento é que a maioria das mulheres começa a ficar preocupada. O que fazer quando as pontas dos cabelo estão ralas?

As pontas ralas aparecem devido alguns fatores entre eles estão :

  • Quebra, queda, corte químico.

Para recuperar os cabelos ralos, o primeiro passo é fazer um bom corte nos fios, com a finalidade de retirar as pontas castigas e quebradiças principalmente pelas químicas capilares, o ideal é cortar os cabelos a cada três meses. As principais químicas que deixam os fios ralos são : alisamentos,escovas progressivas ou definitivas, descoloração,luzes, mechas,relaxamento, coloração em excesso principalmente as que levam água oxigenada 3o volumes ou 40 vol.

cabelos-ralos-finos-tratamentos

Após cortar os cabelos , é momento de tratar os fios entre hidratações com bons produtos, o ideal é fazer  queratinização ,reconstrução capilar, selagem térmica, plástica capilar , cauterização ou botóx capilar. Todos os tratamentos levam como base principal a reposição de queratina nos fios.

Antes de fazer esses tratamentos para recuperar os cabelos danificados é importante confiar no cabeleireiro e perguntar se existe algum tipo de química alisante pois de nada vai adiantar repor a queratina nos fios com tratamentos que modifiquem a estrutura capilar, sendo que a finalidade necessária nesse caso é a cicatrização e reconstrução dos fios.

 

 

 

 

 

loading...

1 Comentário

Deixe um recado