Como Cuidar da Pele no Inverno

A maioria das mulheres se preocupa apenas com os cuidados da pele durante o verão, e esquecem que as baixas temperaturas do inverno também são prejudiciais para a nossa pele. O inverno é a estação mais glamurosa do ano onde as pessoas se arrumam melhor, nessa época do ano não existe nada melhor que um bom chocolate quente para esquentar o friozinho não é mesmo?

Mas vale lembrar que as baixas temperaturas da estação agridem e muito a pele, debilitando algumas partes do corpo. Por isso, é preciso tomar algumas precauções para que a sua pele não fique detonada com o frio. Durante o inverno a pele tende a ficar mais ressecada e por isso podem aparecer marcas de expressão e as temidas rugas ficarem mais aparentes, até mesmo em pessoas que não possuem pele seca.

No geral as rugas aparecem nessa época do ano ao redor dos olhos e controno dos lábios. Por isso a pele que já foi marcada ou pela passagem do tempo, ou pela expressão facial – conhecidas como marcas de expressão.
Muitas pessoas podem levar um susto com o aumento das rugas e marcas de expressão na pele senão tomarem os devidos cuidados e usar bons hidratantes diariamente. A boa notiícia é que esse ressecamento na pele causado pelo inverno é facilmente reversível com o uso de bons hidratantes faciais.

Outra dica importante durante o inverno é após tomar um banho quente ,sempre passar um hidratante em todo o corpo para evitar o ressecamento da pele. Não é necessário abrir mão do banho quente durante o inverno porém é essencial que sejam feita a hidratação da pele imediatamente após o banho.

Se você possui a pele oleosa evite banhos muito quentes,mas é possível sim usar uma água morninha agradável ao corpo durante o inverno. Evite alimentos gordurosos para não aumentar o excesso de oleosidade da pele.

Se você mora em locais de clima frio e seco, não espere os lábios racharem para então cuidar deles, previna-se seguindo as dicas abaixo:

– em dias mais frios, use umectantes labiais várias vezes ao dia. As mulheres podem caprichar nos batons hidratantes.
– não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, isso só vai piorar o ressecamento.
– beba bastante água mesmo durante o inverno.

O sol do inverno é bastante branco, mas não se deixe enganar, ele não é inofensivo para a nossa pele. Nesta época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte.

Portanto, apesar de você não se “queimar”, o sol danifica a sua pele e você deve protegê-la com filtros solares de FPS 15 ou maior sempre que ficar exposto ao sol. Faça dessa dica uma rotina!

Nota : Procure sempre um médico dermatologista caso a pele apresente pontos avermelhados na região central da face ou apresente descamação em qualquer época do ano.

Deixe seu comentario aqui: