Como Cortar a Franja Sozinha em Casa

As franjas no cabelo estão de volta com força total, e quando queremos apenas mudar o look das madeixas a primeira coisa é cortar a franja em casa . Mas basta um erro na tesourada que a tristeza logo vem a tona e só deixando crescer para acertar o estrago.

Se você quer arriscar em cortar a franja sozinha , precisa seguir algumas dicas para não errar. Abaixo você vai aprender uma maneira fácil e simples de cortar a franja em casa .

Dica para cortar a franja sozinha em casa:

Primeiro lave os cabelos depois seque eles e deixe os fios bem lisos com o auxilio do secador e da chapinha .Cortar a franja com o cabelo seco facilita encontrar o comprimento ideal pois a franja molhada quando o cabelo seca sempre fica mais curto. Em seguida divida a frente do cabelo em forma de triângulo para separar exatamente a mecha da franja a ser cortada. Agora pegue a mecha da franja e enrole.

Agora basta medir a altura que você deseja que a franja fique e passe a tesoura na posição reta. Quando soltar a mecha acerte as pontinhas que ficarem irregulares delicadamente e sem franzir o rosto para não dar diferença no comprimento.

Pegue um pente e penteie a franja em seguida suspenda um pouco apenas e acerte com a tesoura as pontinhas. Vale lembrar que a tesoura para cortar o cabelo deve ser apropriada para cabelos ok ! Nada de tesoura de papel , tecidos ou de unha.

Obs: Existem outras técnicas para cortar a franja e outras maneiras de cortar a franja . Como desfia-las, franjas irregulares, desconectadas, entre outras.

4 Comentários

  • já fiz esse corte e adorei o resultado, tenho outra dica, prenda seu cabelo, rabo de cavalo bem forte para não fugir os fios, depois jogue para a frente as pontas e corte elas retas, vai ficar espetacular tente com cautela para não se arrepender e prometo q fica legal já experimentei…

  • Querida Kelly ,
    queria te ajudar dizendo que, você, bem como outras Garotas, podem cortar seu cabelo em camadas.
    Agora vale dizer que é bom sempre fazer uma escova pra valorizar o corte.
    Eu tenho cabelo em camadas, e A-M-O!!!
    Quando eu faço uma escova fica P-E-R-F-E-I-T-O de dar INVEJA em mim mesma, rsrsrs…
    Aconselho à você que lê agora, que uma ótima opção, são as Camadas, vá num salão e se cuide!!!
    Deixe de ”Babar” pelo cabelo das outras com inveja, cuide do Seu que também é LINDO!
    ESPERO TER TE AJUDADO!
    Beijocas :*

  • bom meu cabelo é ondulado e eu queria cortar em camada sera q fica bom e sim eu ñ queria tirar o tamanho
    o vc sugere ficar bom ou ñ?

Deixe seu comentario aqui: