Capa » Beleza & Cabelos » Como consertar um cabelo manchado

Atualizado em:

Como consertar um cabelo manchado

 Como consertar um cabelo manchado

Como consertar um cabelo manchado por mechas ou tintura

Quem faz uso de tinturas ou mechas nos cabelos sabe o quanto é comum aparecerem algumas manchas ao longo dos fios, ou até na raiz. Quando isso acontece é preciso arrumar a cor, acabando com elas partes manchadas. Veja como fazer isso:

No caso das mechas, muitas vezes, após realizar vários procedimentos de descoloração, muitas mulheres acabam ficando com dois ou três tons nos fios, geralmente uma raiz escura, pontas muito claras e o centro amarelado. Para, por exemplo, clarear estes fios, igualando a cor, uma possibilidade é pegar as partes mais escuras e amareladas do cabelo e puxar mechas sem usar a touca. Aplique pó descolorante com água oxigenada 40 volumes e deixe clarear por meia hora. Não leve as mechas até a raiz.

Depois dos 30 minutos, aplique a mistura no restante dos fios e deixe agir mais 30 minutos. Enxágue os fios e tonalize com uma cor próxima àquela que você deseja. Então, após, use a touca para puxar mechas finas desde a raiz, o que irá dar o clareamento final dos fios. Aplique novamente a mistura e deixe agir por 40 minutos. Enxágue e hidrate os fios em seguida.

Se você tem fios com mechas e for tentar uniformizar a cor tingindo com um castanho escuro, prepare-se para fios desbotados rapidamente. Nesse processo é preciso colorir os fios mais vezes para atingir o objetivo de um cabelo sem manchas.

 

 

Revisado por: em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>