Como consertar o cabelo platinado que não ficou bom

cabelo-platinado

Como consertar o cabelo platinado que não ficou bom!

Você sempre sonhou ser uma diva platinada, e quando decide mudar radicalmente a cor dos cabelos percebe que não era bem isso que você esperava, a tentativa de ficar blond foi por água abaixo. Muitas vezes na tentativa de conseguir o cabelo no tom platinado terminamos com os fios manchados, avermelhados,alaranjados e na cor gema de ovo .

Calma! dá pra consertar o estrago , mas o ideal sempre antes de mudar radicalmente de tonalidade é fundamental procurar por um bom profissional principalmente se tratando de química capilar. Mas já que você se atreveu a dar uma de cabeleireira por conta própria e as coisas perderam o controle então separei algumas dicas bem úteis que vão lhe ajudar a recuperar esse estrago.

1 – MEU CABELO PLATINADO FICOU AMARELO  GEMA DE OVO E AGORA?

A culpa é de agentes externos, como o sol e a poluição, que oxidam o cabelo. Para recuperar o tom, você pode usar um xampu matizante – também conhecido como silver – uma vez por semana. O roxo do produto neutraliza o amarelo e devolve o visual frio à sua cabeleira. Mas atenção o uso exagerado desse xampu pode deixar algumas áreas do seu cabelo roxas e os fios muito ressecados , caso isso ocorra lave os cabelos com xampu antirresíduos.

Outra solução é fazer uma hidratação com um creme de massagem bem concentrado,colocar uma touca térmica e muito vapor vão ajudar a desprender o pigmento violeta sem danificar os fios.

como-cuidar-do-cabelo-platinado

2 – QUERO VOLTAR A COR DE ANTES COMO FAÇO?

Apesar da maioria pensar que caso não de certo pintar o cabelo de platinado, basta tingir de escuro por cima que fica tudo bem, não é desse jeito que funciona não. É importante lembrar que ao mesmo tempo que o cabelo chupa com força qualquer cor que colocamos, ele não a segura por muitas semanas, já que está poroso. Caso bata o arrependimento em ter ficado platinada a dica é que seja feita nos fios uma pré-pigmentação,  que vai devolver um tom alaranjado, para, em seguida, colocar o castanho por cima. Para resolver esse problema os tonalizantes são mais indicados, mas exigem retoque a cada 20 dias. Outra sugestão é ir fazendo mechas inversas, que ficam naturais e ressecam menos os fios.

DICAS DE PROFISSIONAL!

1 – Não tenha pressa e mudar a cor dos cabelos para o platinado não sair errado, vá clareando os fios aos poucos, conte todo o histórico do seu cabelo para o profissional.

2 – Nunca use descolorante em cabelos com henê, químicas alisantes e cabelos que estejam danificados e fragilizados. Esse tipo de tratamento deve ser feito com toda a cautela possível pois o cabelo pode ficar emborrachado, e cair ou ate mesmo pegar fogo durante o processo químico.

3 –  Evite lavar os cabelos todos os dias.

4 – Misture o xampu matizante com o comum para amenizar sua ação e assim diga adeus as mechas roxas.

5 – Todas as vezes que molhar os cabelos na água do mar ou da piscina enxágue imediatamente os fios com água filtrada e aplique um protetor capilar.

6 – Capriche na hidratação dos cabelos platinados ou que tenham sido descoloridos , faça uma hidratação por semana ate que os fios fiquem saudáveis novamente.

 

Separei abaixo alguns videos que vão ensinar algumas dicas para recuperar os cabelos platinados que deram errado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: