Como clarear o cabelo em casa

 

A maioria das mulheres adora clarear as madeixas principalmente durante o verão. As técnicas para serem feitas no salão são muitas entre as mais procuradas estão as californiana, mechas invertidas, australiana ou ombré hair. O fato é que o visual com as pontas do cabelo mais claras é aposta certeira para conquistar a aparência do verão. O efeito, que chega a ter até três tonalidades diferentes, ilumina o rosto e traz leveza à aparência. A mudança pode começar ainda em casa, basta seguir algumas dicas para aderir aos fios loiros lentamente e entrar na moda.

Se você já é naturalmente loira e adepta de alternativas naturais para clarear as madeixas, a camomila pode ser uma grande aliada. O ingrediente pode ser usado em versão chá ou ainda na composição de produtos do dia a dia, como xampus, condicionadores ou sprays. É bom frisar que o resultado é sutil e só aparece com a aplicação contínua dos produtos ou da infusão da planta. Mas, esse truque caseiro não funciona para todas as mulheres. É preciso que ela tenha, no máximo, um tom acinzentado de loiro. Para fios loiros escuros, castanhos e pretos, não funciona.

Outra maneira de deixar as pontas iluminadas é a técnica da descoloração, uma mistura de água oxigenada e pó descolorante. Esta aplicação exige mais habilidade e o resultado pode variar de acordo com a quantidade e o tempo de ação do produto. O indicado é seguir as recomendações do fabricante na embalagem e realizar testes antes de colocar nos cabelos. A água oxigenada deve ser de, no máximo, 20 volumes para que a mulher não corra o risco de comprometer a saúde dos fios. Mais que isso, somente profissionais conseguem administrar de forma correta e segura.

Prepare a mistura em um pote plástico e aplique o produto na área desejada com ajuda de um pincel especial. Separe em pequenas mechas e dê preferência para as pontas. Acrescente na receita uma colher de chá de óleo de argan, poderoso hidratante que ajuda a amenizar os danos causados pela água oxigenada.

Receita infusão de camomila para os fios:

Flores da camomila (opção mais concentrada)
4 colheres (sopa) de flores de camomilas secas
500 ml de água
Modo de preparo: leve a água ao fogo e deixe ferver. Desligue em seguida, acrescente as flores de camomila e tampe o recipiente. Espere esfriar e despeje no cabelo limpo e úmido. Não enxágue.

Sachê de chá
2 sachês de chá de camomila
250 ml de água
Modo de preparo: leve a água ao fogo e deixe ferver. Desligue em seguida, acrescente os sachês e espere alguns minutos até que a água ganhe uma cor amarelada. Retire os sachês e espere a água esfriar. Despeje no cabelo limpo e úmido, deixando-o secar naturalmente.

 

 

 

fonte : Uol mulher

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: