Como Clarear Manchas no Rosto

Uma coisa é certa não existe nada que mexa tanto com a auto-estima de uma mulher do que ter manchas no rosto. As manchas ou Melasma incomodam muito , o melasma  é um tipo de mancha amarronzada que surge em áreas expostas ao sol, principalmente na face. Mas pescoço, colo e braços também podem ser acometidos.As mulheres de pele morena são as que sofrem mais com esse tipo de mancha.

Não se sabe exatamente o porque do aparecimento do melasma, mas os principais fatores que podem aumentar o risco de se desenvolverem essas manchas são predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal e a gestação. Embora o melasma não tenha cura definitiva, é possível clarear as manchas em até 100%. Por isso é importante procurar um dermatologista para uma avaliação e assim fazer um diagnóstico  e tratamento específico para cada caso.

O tratamento prevê uso contínuo de filtro solar, cremes e loções despigmentantes, tratamentos realizados em consultórios como peelings e lasers e modulação do uso de hormônios.Entre os tratamentos clareadores, destacam-se a hidroquinona, o ácido retinóico, o ácido tranexâmico e o ácido azelaico, princípios ativos que podem ser usados em cremes, géis e loções para uso domiciliar, em concentrações indicadas pelo seu médico dermatologista.  Esses ácidos dificultam a formação de novos pigmentos e devem ser aplicados em toda a área afetada e não só nas manchas. Os tratamentos realizados em consultório são realizados em várias sessões até obter o clareamento da mancha.

  • O melasma também pode ser classificado de acordo com a região atingida:

Centro facial: testa, bochechas, nariz, lábio superior e queixo
Malar: bochechas e nariz
Mandibular: áreas ao redor da mandíbula

 

 

 

fonte : corpo a corpo

Deixe seu comentario aqui: