Como Aplicar Óleo Corporal

 

Será que você anda fazendo bom uso do óleo corporal? A hidratação da pele é fundamental em qualquer estação do ano e os óleos corporais são uma ótima opção para deixar a pele macia e muito hidratada. Durante o verão o óleo corporal pode ser usado como um reforço na hidratação da pele.

Dependendo do óleo, ele pode ser até mais eficiente do que os hidratantes comuns, pois como o próprio nome diz, eles contêm uma quantidade de óleos muito maior que os hidratantes emulsionados (que combinam óleos e água). Além disso, o óleo penetra mais na pele por ter a mesma característica química.Ambos contêm uma quantidade elevada de lipídeos e essa afinidade favorece a absorção dos óleos pela pele.

É importante ficar de olho no rótulo do produto prefira sempre os óleos vegetais – em menor ou maior grau, dependendo da composição de cada um – eles hidratam; nutrem, por fornecer ácidos graxos essenciais para a pele; estimulam a produção de colágeno; reforçam a barreira cutânea, pois regeneram a epiderme envelhecida; e ainda atuam como antioxidantes, por conter vitamina E natural.

Como é o caso dos óleos de palma, argan, e também os de semente de uva e girassol. Alguns deles podem até renovar a pele e suavizar sinais de cicatrizes e estrias, como é o caso da rosa mosqueta, que contém ácido retinoico natural em sua composição.

Para aplicar o óleo corporal é muito simples, os óleos de banho, como o nome indica, são para serem aplicados sobre a pele molhada. As demais versões, teoricamente, devem ser aplicadas sobre a pele seca. Mas isso não é regra, os óleos que não são “de banho” também podem ser aplicados no chuveiro, sem comprometer sua eficácia, pelo contrário. A pele molhada aumenta a absorção, e portanto a eficácia, de alguns produtos, como os óleos, por exemplo, porque a água dilui algumas substâncias facilitando a penetração de suas moléculas na pele. Agora que você já sabe que os óleos corporais fazem verdadeiras maravilhas por sua pele aproveite e invista em uma boa marca e tire todo proveito desse poderoso cosmético.

 

 

fonte : Uol mulher

 

1 Comentário

  • vc tem alguma dica para tratamento de pele/ rosto e cabelo, noturnos? adorei e vou ficar acompanhado o blog!!!! bjos

Deixe seu comentario aqui: