Como aplicar corretamente ampolas de tratamento

tratamento-cabelos

 

As ampolas de tratamento capilar são facilmente encontrados em drogarias, e nas lojas de produtos para cabeleireiros , são ótimas opções para levar na necessárie de verão para hidratar os fios em poucos minutos . Mas nem todo mundo sabe tirar proveito total das ampolas capilares.

As ampolas para cabelos são perfeitas para fazer aquela hidratação rápida no chuveiro. Mas, para conseguir um efeito satisfatório é preciso seguir algumas regras. Confira abaixo como usar as ampolas de tratamento.

  • Dicas de aplicação

1. Inicialmente lave o cabelo com um xampu específico para o seu tipo de fio, passe xampu duas vezes para garantir a total limpeza das madeixas. E não esqueça de enxaguar bem os cabelos.

2. Agora retire o excesso de água com uma toalha. Não esfregue os fios, tenha cuidado pois os fios estão sensíveis. Aperte delicadamente os fios.

3. Abra a ampola de tratamento e aplique o seu conteúdo apenas no comprimento , mantenha uma distância de dois dedos da raiz.

4.  Faça uma massagem delicada ,deslize os desdos sempre no sentido do comprimento dos fios. Agora deixe a ampola de tratamento capilar agir três minutos ou conforme a embalagem.

5. Após o tempo de ação da ampola ,enxágue com água morna ou fria .

Nota :

Use a ampola de tratamento capilar uma vez por semana se os fios têm química ou estão ressecados, ou a cada 15 dias se o cabelo é virgem ou está saudável.

Mas não esqueça de hidratar os cabelos pelo menos uma vez por mês usando um tratamento mais profundo que pode ser no salão ou feito em casa usando uma boa máscara de hidratação respeitando o seu tempo de ação.Você ainda pode turbinar a sua hidratação colocando uma ampola de tratamento misturada a sua máscara preferida de hidratação, essa mistura vai ajudar a potencializar o resultado ainda mais.

Como escolher a ampola de tratamento capilar:

As ampolas têm silicones que envolvem os fios e, dessa forma, retêm a cor. Há ainda as versões para as loiras, com pigmentos violeta, que não deixam o cabelo amarelar.

Se os fios estão quebradiços precisam de ampolas mais emolientes , então vale apostar nas ampolas que contém em sua fórmula manteiga de karité, a glicerina e os óleos vegetais, como argan e coco.

Obs : Caso os seus fios estejam elásticos (quando você estica não voltam ao normal), a razão deve ser excesso de química, como tinturas e alisamentos. Então use a cada 15 dias, ampolas com proteínas, queratina e ceramidas, que reconstroem os fios.

 

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: