Como Aliviar a Dor da Queimadura de Sol

Mesmo sabendo que é preciso proteção solar quando for pegar sol, muitas pessoas deixam de lado esses cuidados e terminam com a pele vermelha e até com queimaduras sérias causadas pelo excesso a exposição solar. Para curtir o verão em total segurança e manter o bronzeado bonito e saudável é preciso usar protetor solar e sempre que sair da praia ou piscina repetir a aplicação.

O sol deve ser pego gradativamente e sempre pela manhã ou a tardinha. Mas se você não tomou os devidos cuidados então é preciso identificar primeiro que tipo de queimadura esta em sua pele .Por exemplo se você esta apenas vermelha e com a pele ardida é possível hidratar bastante a pele e usar produtos em gel para alivar o ardor da pele. Esse tipo de queimadura pode ser tratada em casa sem grandes complicações, mas se você esta com bolhas e apresenta estado febril então o melhor a fazer é procurar imediatamente um médico.

A hidratação é um passo fundamental seja durante o banho de sol e depois da praia ou piscina beba bastante líquido de preferencia 3 litros de água por dia. A pele que foi queimada pelo sol se cuidada corretamente irá apresentar melhora durante as primeiras 48 horas de tratamento. O alivio vem através de pomadas e cosméticos a base de gel que são extremamente  hidratantes e refrescantes.

Passe longe de receitinhas caseiras para esse caso, use sempre produtos específicos pós sol. E nem pensar em tomar sol novamente sobre a pele que já esta queimada ou até mesmo a pele que sofreu algum tipo de descamação após o sol.Nunca abra mão do protetor solar mesmo que esteja de molho em casa se recuperando das queimaduras, quando for a praia opte sempre por lugares frescos e com sombra, use sempre uma barraquinha para evitar o excesso dos raios solares na pele.

Vale lembrar que o sol pode causar muito mais dano do que  uma dolorosa queimadura. Os dermatologistas dizem que uma exposição prolongada à luz solar causa manchas marrons e vermelhas, parecidas com escamas, ressecamento, enrugamento e pior, câncer de pele. Por isso proteção nunca é demais seja em qualquer época do ano.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: