Como acabar com o frizz dos cabelos cacheados, ondulados e crespos

cabelos-cacheados-sem-frizz

Não existe nada mais chato do que acabar de se arrumar e perceber que os cabelos estão cheios de frizz não é mesmo? Os fios arrepiados detonam com a auto-estima de qualquer mulher, e se o cabelo for crespo, cacheado e ondulado o frizz ainda fica mais evidente  dando a impressão de um cabelo maltratado. O post de hoje vai ensinar algumas dicas para ajudar a domar e evitar o aparecimento do frizz nos cabelos cacheados,ondulados e crespos.Veja as dicas abaixo.

Se o seu cabelo é ondulado ele acaba retendo muita umidade, assim como o cabelo crespo e também o cacheado os fios acabam ficando facilmente ressecados.Nesses casos é muito importante fazer uma boa hidratação duas vezes na semana usando uma boa máscara específica para esse tipo de cabelo.  Evite escovar os cabelos principalmente quando eles estiverem secos, penteie os fios quando ainda úmidos e use de preferência pentes de dentes largos e se possível de madeira.

Se precisar secar os cabelos prefira o uso do difusor. Ele é um ótimo aliado para secar o cabelo e, ao mesmo tempo, manter o formato das ondas. Porém, como o calor do secador resseca as madeixas, é necessário sempre usar um protetor térmico antes de submeter os fios ao ar quente.Outra dica legal é não usar sempre xampu quando for lavar os cabelos opte por usar apenas o condicionador . Se você lava os cabelos duas vezses na semana use o xampu apenas uma vez na semana na próxima lavagem use apenas água e condicionador.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: