Coloração – Mechas Full Color

Você já ouviu falar nas mechas full color? Essa uma ténica que permite usar de quarto a cinco tons diferentes em degradê por todo o cabelo, criando assim um contraste de mechas por toda a cabeça. De modo geral as tonalidades mais usadas são em nuances mais quentes, como amêndoa, camomila, caramelo e mel. Mas é possível também usar outras tonalidades o ideal é que o profissional escolha tonalidades que combinem com o tom de pele da cliente.

As mechas Full Color são feitas através rolinhos (chamados Roller Meches Colors), intercalando vários tons entre eles. Trata-se de um sistema italiano de rolinhos desenvolvidos em polímero – e pó descolorante (se os fios já estiverem coloridos) ou coloração (quando o cabelo for natural) para criar seções de até cinco tons diferentes na vertical, a partir da raiz.

O efeito é tom sobre tom na mesma mecha. O serviço é personalizado,e permite a matização das mechas de acordo com a vontade da cliente. Para as discretas, o ideal é fazer highlights fininhos, já para as mais ousadas é possível trabalhar com médios e largos.

A cada três meses, a cliente deve retornar ao salão para possíveis retoques.
Full Color cobre fios brancos desde que a cliente não tenha mais que 50% deles.A técnicas por usar cinco cores distintas, consegue disfarçar e esconder as transparências.

Deixe seu comentario aqui: