Coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo

Coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo!

Não basta gostar da cor que está no cabelo daquela atriz que você tanto ama, é preciso tomar alguns cuidados no momento de tingir os fios para que tudo saia como o esperado.  Escolher um tom certo que combine com o seu tom de pele é algo essencial para o resultado ser satisfatório.

Existem outros fatores que influenciam no resultado da sua coloração por tanto para que tudo saia como esperando, hoje eu separei algumas coisas que toda mulher que pinta os cabelos deve saber antes de se aventurar em fazer uma coloração nas madeixas.

cabelos-mulher-pintando-dicas

1. ESCOLHER A COR E O TOM IDEAL QUE COMBINE COM A SUA PELE 

Você não precisa se privar de usar uma cor que você tenha gostado mas antes é preciso saber se existe a possibilidade do tom que você escolheu combina com o tom a sua pele. Ao acertar na cor da tintura a sua frequência em salões será menor.

2. ENTENDA QUE NÃO EXISTE UMA COR QUE CAUSE MENOS DANOS AOS FIOS

Tenha em mente que todas as cores de tinturas causam danos igualmente aos fios, não importa se a cor escolhida é mais clara ou mais escura. A grande diferença está na quantidade de vezes que você pinta o cabelo ou muda o tom, principalmente por causa dos descolorantes.

3. NUNCA ECONOMIZE NA TINTA

Não adianta querer usar pouca tinta achando que vai estragar menos os fios. É preciso ser bem generoso nas quantidades de tintura que você usa no cabelo para que o resultado seja o melhor possível.Por tanto se tiver muito cabelo não tenha pena de comprar dois ou mais tubos de tinta.

4. COMPROMETA-SE EM CUIDAR DOS FIOS TINGIDOS

Pintar o cabelo não é algo que acaba depois que você coloriu as madeixas. É preciso que você se comprometa a hidratar os fios com frequência e utilize os produtos específicos para a manutenção da cor dos fios tingidos e para que os cabelos fiquem coim aspecto saudável .

5. PROTEJA OS FIOS 

Entenda que qualquer tinta deixa os fios ressecados e não importa a marca os, fios sempre vão sentir a agressão da química , por esse motivo além de hidratar as madeixas é preciso que você também proteja ao máximo os fios da exposição aos raios UVs que danificam ainda mais os cabelos principalmente os quimicamente processados. Para os cabelos hidratados e bonitos, tente usar chapéus ou sombrinhas para evitar o contato com os raios do sol.Outra boa aposta é investir em um bom leave-in com filtro solar .

 

 

 

loading...

Deixe um recado