Cimento capilar entenda tudo sobre esse novo tratamento

cimento capilar

Cimento capilar entenda tudo sobre esse novo tratamento

Se você esta com os cabelos fracos, ásperos , cheio de frizz , e eles andam sem brilho então chegou o momento de você conhecer o novo tratamento conhecido como Cimento capilar, que fecha todas as cutículas do cabelo retendo assim nos fios a hidratação e todos os nutrientes dentro do cabelo. Esse é um tratamento Japonês indicado para quem tem os cabelos lisos , a base desse tratamento é a aplicação de um produto japonês chamado Keiro Ka Subarashii, que une as cutículas uma a uma. O cimento capilar recupera o brilho, dá mais volume e balanço e ainda alinha os fios.

Como é feito o cimento capilar?

A técnica consiste na aplicação de um creme de hidratação japonês chamado Keiro Ka Subarashii, que cimenta os fios e repõe a água, dando brilho aos cabelos, ao mesmo tempo que ajuda a encorpá-lo.

O produto funciona como um cimento intercelular, que penetra nas fissuras dos fios danificados, recuperando sua textura original. É um plasma sintético, que também forma uma película nos fios.O cimento japonês é uma massinha que tem em sua fórmula ceramidas e outros nutrientes produzidos sinteticamente, em laboratório. O cabelo saudável contém naturalmente esses componentes, que são eliminados aos poucos, pelas agressões externas, excesso de química e envelhecimento.

Primeiro, o cabeleireiro deve aplicar a massinha no cabelo e deixar agir por cerca de 40 minutos. Para acelerar o processo e potencializar o resultado, é bom manter os fios aquecidos. Depois, enxagua em água fria para dar um choque na fibra capilar. Depois é só secar o cabelo. O tratamento promove aos cabelos vários benefícios de uma super hidratação , enquanto o efeito de uma hidratação normal dura cerca de uma semana, esse novo método permanece nos cabelos de 15 a 20 dias. Toda a aplicação acontece em cerca de uma hora e meia e custa R$ 300,00.

O que o tratamento  do cimento capilar faz nos fios?

O produto funciona como um cimento intercelular. Ele cola as cutículas dos fios, ou seja, preenche os buraquinhos que surgem na camada externa, recuperando a textura e a aparência de um cabelo virgem e saudável.

Importante lembrar que o procedimento do cimento capilar é bem parecido com o da cauterização, mas em uma escala menor: a cauterização é um procedimento mais profundo, para cabelos que precisam ser reavivados. O problema é que em fios que não têm tanta necessidade, esse tratamento pode causar rigidez na fibra pelo excesso de proteína. Tratamentos como o cimento capilar servem para esse tipo de cabelo, que não está tão detonado, mas que precisa de atenção. Além de ser um procedimento mais leve, o cimento ainda tem uma outra diferença, já que em vez da selagem, o produto seca naturalmente nas madeixas.

Como fazer o tratamento do cimento japonês ou cimento capilar durar mais tempo ?

Em casa a cliente deve ficar atenta a alguns cuidados e fazer a manutenção corretamente dos fios.

Evite ao máximo usar secador e a chapinha nos cabelos , pois o uso em excesso desses aparelhos devido ao excessivo calor  que eles emitem abrirá novamente as cutículas.
Capriche nas hidratações em casa pelo menos uma vez na semana para que o tratamento dure por mais tempo.
Lave sempre os cabelos com água fria . A água fria  ajuda a fechar as escamas.
Use um pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios delicadamente para evitar de quebrar o cabelo.
Use um bom leave-in  sempre que lavar os cabelos , esses produtos formam uma película que encapa os fios e os protege das agressões externas.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: