Cigarro Envelhece a Pele da Mulher em dois anos

O post de hoje é para aletrar as mulheres que fumam.  As mulheres fumantes tem aparência mais velha do que as não fumantes tudo porque a cada 10 anos fumando, o corpo da mulher envelhece dois anos.

Estudos comprovam que bastam apenas cinco anos de vida fumando,para notar os efeitos devastadores na pele. Entre os mais temidos estão a flacidez da pele e rugas principalmente ao redor dos olhos e da boca.

Mesmo com os tratamentos estéticos mais modernos continuar fumando é gastar dinheiro no dermatologista em vão. Além dos danos a pele todas nós sabemos que o cigarro faz mal a nossa saúde como um todo , sem falar que ele detona com os cabelos deixando-os secos e sem viço.

O fumo reduz significamente os níveis de antioxidantes no sangue e estimula a liberação de íons superóxidos pelas células de defesa, os leucócitos. Favorecendo assim o aparecimento de lesões celulares que podem se tornar irreversíveis, causando uma aceleração importante do envelhecimento natural da pele.

A pele dos fumantes, acaba produzindo uma menor quantidade de colágeno e elastina ,por isso à pele começa a perder a sua firmeza com o passar dos anos.

As tabagistas que procurarem por um dermatologista podem tentar reparar os danos já presentes mas o passo mais importante é procurar ajuda para deixar de vez de fumar .
Fonte: Zahra Spa & Estética, SXC

loading...

Deixe seu comentario aqui: