Cientistas Avançam na Busca Pela Cura da Calvície

Uma boa notícia para as pessoas que estão passando pelo problema da calvíce. De acordo com Roland Lauster, da Technical University de Berlim,  cientistas estão bastante animados com a possibilidade de um tratamento realmente ficaz na cura da calvíce ,pois descobriram como fazer nascer mais folículos capilares na cabeça de pacientes que sofrem com o problema.

A técnica para curar a calvíce envolve células-tronco . O tratamento pode chegar ao alcance de todos em mais ou menos cinco anos. A técnica envolve uma espécie de implante e na teoria funcionará muito bem em cerca de 80% dos casos de calvície.

O estudo utilizou células retiradas de animais, mas os pesquisadores esperam criar folículos capilares humanos a partir de células-tronco humanas dentro de um ano.

As células-tronco são células mestras do corpo. Com a manipulação em laboratório, elas podem ser cultivadas em qualquer tecido do corpo humano a partir do sangue para os ossos e até mesmo órgãos inteiros.

No entanto o professor Roland Lauster, da instituição alemã, acha que este trabalho sem dúvida é uma grande esperança no tratamento e cura da calvíce em todo mundo.

Deixe seu comentario aqui: