Chapinha ou Escova ? Qual Você acha melhor para o seu Cabelo?

Quem gosta de cabelo liso não consegue fugir nem do secador e nem da chapinha e para algumas pessoas a chapinha pode ser à mais prática entre as escolhas porem tem os seus pontos desfavoráveis.

Afinal qual é o melhor método para deixar os fios lisos, saudáveis e naturais, tudo ao mesmo tempo chapinha ou escova?

Escova – para fazer uma escova você só precisa lavar os cabelos, sem falar que a escova resseca menos os fios que as chapinhas. Porem fazer uma escova sozinha em casa requer alguma prática e nem todo mundo sabe a maneira correta para modelar e alisar os fios.

Se você é do tipo dependente da escova, sempre que for viajar ou se arrumar na casa de uma amiga vai precisar levar pelo menos dois produtos, o secador e a escova.

Uma escova bem feita dura entre dois e cinco dias – esse é o prazo máximo para que os cabelos fiquem com a aparência oleosa, pedindo por água e xampu! A escova também tem um ponto favorável, o resultado é mais natural e com movimento que você desejar sem o aspecto espigado.

Chapinha ou Escova

Chapinha – Já para conseguir um bom resultado usando a chapinha, o ideal é que, antes, você seque os cabelos com secador e faça uma leve escova. Por mais moderna que a sua chapinha  seja o aparelho, a alta temperatura da prancha em contato com o cabelo sempre resseca os fios não tem jeito.

Passar a chapinha não tem grandes dificuldades, você só vai precisar segurar a chapinha e, por isso, não requer tanta habilidade quanto a escova. O alto aquecimento da chapinha faz com que o cabelo fique oleoso mais rápido, por isso ela normalmente dura no máximo três dias.

A chapinha por si só dá conta do recado quando o assunto é alisar o cabelo em qualquer lugar – e ocupa pouco espaço na sua mala em caso de viagens. Mas o resultado do alisamento feito com a prancha deixa o cabelo mais pesado e com pouco movimento e muitas das vezes com cara de cabelo alisado(espigado)

Agora resta saber qual é a melhor na sua opinião ? deixe um comentário no blog e diga qual você prefere a escova ou a chapinha e por que?

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer sozinha em casa escova e chapinha nos cabelos.

Fonte: r7.com

12 Comentários

  • eu já passei varias vezes chapinha nos cabelos,e escova algumas vezes,so q eu acho q a chapinha danifica mais o cabelo.

  • eu acredito que é o escova pq ela estraga muito menos pq a chapinha pra deixar o cabelo com um efeito liso tem que passar muita vezes ai estraga e a escova não

  • A combinação secador+chapinha deixa os cabelos lindos .. Mais o secador precisa de abilidade e é mais trabalhoso e a chapinha é prática e mtu mais facil de ser usada … mais se o cabelo estiver desitratado ele fica horrivel com a chapinha … Msm dps de tdu isso eu PREFIRO A CHAPINHA eu gostumo dizer q ela é minha BFF..kkk

  • pelo menos no meu cabelo eu gosto de fazer primeiro uma boa escova para modelar i alisar i para finalizar passo a prancha para deixar bem lisinho como eu gosto… eu amo fazer escova maisevito de fazer direto pqr quebra e agride muito o cabelo ..bjs

  • Eu prefiro chapinha, porque sou um zero a esquerda na hora de fazer escova e alem disso a chapinha é mais rápida tbm!!
    Apesar de comprido meu cabelo é bem fininho então a chapinha resolve tudo bem rápido,,
    como faço hidratação semanal, o ressecamento não incomoda tanto assim!!!
    amei o post e o blog é demais!!!!

  • Meu cabelo já é liso,mas não tão lisinho igual eu quero,eu de vez em quando eu faço só escova,fica com mais brilho e diminui o volume ! ninguém acredita q eu só fiz escova! de tão perfeito q fica ! mas quando eu passo só a prancha,o cabelo fica baixo,mas sem muito brilho ! e quando eu faço escova e prancha,fica super,hiper,mega lambido! então eu prefiro so ESCOVA mesmo!

  • uso apenas escova meu cabelo é meio cacheado, a chapinha deixa meu cabelo muito lambido e eu gosto de deixar um aspecto mais natural. Minhas amigas usam chapinha com gosto, e tem uma que está caindo o cabelo dela. Eu tb gosto de usar produtos próprio para uso de secador e chapinha.

  • meu cabelo so se comporta se for com os dois….pois sempre tenho q passar o chapinha na raiz do cabelo….é meu cabelo é so ondulado,mas é muito volumoso.

  • A comsertesa a escova porque a ecova deixa o cabelo com cara de natural
    não danifica muito o cabelo e dura bem mais tem tempo a escova consetesa

  • Eu acredito que chapinha é bem melhor, além de ser mais prática, você pode corrigir o cabelo sempre que quiser sem muitas dificuldades.
    Conheço uma garota que faz alisamento definitivo, mas mesmo assim acontece de as vezes o cabelo dela não estar legal e ela da uma corrigida com chapinha.
    Tem o lance da chapinha detonar os cabelos, mas hoje em dia existem chapinhas modernas que não agride muito.

    Abraços.

Deixe seu comentario aqui: